terça-feira, 30 de agosto de 2016

COMPREENDENDO O ESPÍRITO CRIADOR DE TODAS AS COISAS !

TOCANDO O ESPÍRITO DE DEUS

Estas são as palavras de Deus:

"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo  o vosso coração.Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte." Jr 29:13,14a.

"Bem aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus" Mt 5:8 

"Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e revelação do pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual a esperança do seu chamamento, qual  a riqueza da glória da sua herança nos santos." Ef 1:17,18.

Qual é a palavra comum nos versículos acima que torna possível o conhecimento de Deus ?  É o coração, se todas as faculdades de nosso coração estão dispostas para Deus, nós o encontramos dentro de nós, pois nos veio por meio de Jesus. O conhecimento de Deus é a coisa mais importante do universo, pois Jesus também disse: 

"E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." Jo 17:3.

Quando estamos pregando e falando pelo Espírito Santo, percebemos quando alguns irmãos que estão ouvindo, ficam buscando nos seus registros interiores aquele fato ou palavra. A nossa alma, o nosso coração funciona como um computador que vai registrando as experiências, as revelações, o entendimento é como resolver uma expressão matemática, nós meditamos em uma palavra de Deus, uma verdade que ouvimos,e achamos a resposta certa, o sentido exato, e procuramos aquilo dentro de nós, quando compreendemos o sentido, a realidade, nossos olhos do coração são iluminados, então começamos a perceber quem é Deus e o que é Deus,assim podemos agir e falar de acordo com o seu Espírito, é um aprendizado interior.

Deus diz que é achado com o coração, logo nossa mente e vontade estão envolvidos, a fé entra como um catalisador que dispara a vontade, uma reação acontece dentro de nós, e começamos a perceber o sentido da vida, as consequências de nossos pensamentos e atitudes. Deus é perfeito .Perfeito significa desprovido de qualquer defeito, todos os seus pensamentos e caminhos são puros.Vamos meditar num exemplo de iluminação do coração e a compreensão de como Deus se revela a nós: 

Certo dia fui pagar uma dívida numa loja onde havia  feito várias compras a crédito de certa quantidade de objetos, quando me apresentaram a conta, percebi que não tinham  anotado a última compra, portanto a dívida era a metade do que na realidade eu havia comprado. Instantes antes Deus me havia mostrado em visão o seguinte: 

Estava em meu carro e quando o estacionei, me vi rodeado de raposas, tentando entrar no meu carro" 

No momento exato de pagar a conta ali balcão, quando me foi apresentado somente a metade, sendo que sabia exatamente o valor que iria pagar, veio em mim os pensamentos de levar vantagem naquele negócio, imediatamente lembrei-me da visão, e rejeitando aqueles pensamentos, argumentei com o proprietário que ele havia esquecido de anotar todas as compras, assim paguei o que realmente devia. O Espírito Santo, no meu coração, deu-me a entender a visão, o meu carro era o mover dos meus pensamentos, as raposas tentado entrar nele era a esperteza da minha carne desejando levar vantagem indevida, espiritualmente as raposas aparecem nas Escrituras como animais imundos, assim percebi que Deus é honesto e verdadeiro, isto é apenas um exemplo, da mesma forma, não nos iluminará o Senhor nas questões da igreja e de sua obra? Achei Deus no meio coração me ensinando e corrigindo, aperfeiçoando,a respeito de tudo, Ele é o Espírito de Verdade e está conosco, isto é pratico e real.

Você vai achar Deus com seu coração ! Porque o povo é enganado e destruído? 

"O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento." Os 4:6a

Vejam a consequência da falta de conhecimento:

"Ouvi a palavra de Senhor, vós, filhos de Israel, porque o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra, porque nela não há VERDADE,nem AMOR,nem CONHECIMENTO de Deus. O só prevalece é perjurar,mentir,matar,furtar e adulterar, e arrombamentos e homicídios sobre homicídios." Os 4:1,2.

Achar a Deus é maravilhoso e rico, assim viveremos Nele e para Ele, Ele não nos deixará e não desamparará !  Ele nos ensinará de tal maneira que seremos conformados à imagem de seu Filho !

Nenhum comentário:

Postar um comentário