terça-feira, 30 de agosto de 2016

QUANDO DEUS FALA CONOSCO

JESUS ABRIU-NOS UM NOVO E VIVO CAMINHO 

Desde que os cristãos foram cheios de doutrinas de homens, muitas verdades ficaram esquecidas, e a vida espiritual empobrecida, e para muitos a oração se tornou um monólogo sem resposta, como se falássemos a um ídolo mudo. Mas esta deve ser a nossa experiência em oração:

"Porque, por ele, ambos temos acesso ao Pai em um Espírito" Ef 2:18.

O que isto significa? Temos acesso, isto é sermos tão chegados a uma pessoa que falamos com ela e ela nos responde, sobre nós os crentes está escrito:

"Sabei, pois, que os da fé é que são filhos de Abraão."  Gl 3: 7.

Somos filhos de Abraão porque temos a mesma fé, mas creio que temos uma vantagem gloriosa sobre Abraão, pois em Cristo, Deus vem fazer morada dentro de nós, conforme está escrito:

"Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará , e viremos para ele e faremos nele morada." Jo 14:23.

Quando Abraão orou foi assim:

"Porém Abraão permaneceu ainda na presença do Senhor.E, aproximando-se a ele disse: Destruirás o justo com o ímpio? Não fará justiça o Juiz de toda terra? Então disse o Senhor: Se eu achar em Sodoma cinquenta justos dentro da cidade, pouparei a cidade toda por amor a deles." Gn 22b,23,25b,26

Acompanhando este diálogo, Abraão fala e Deus responde e explica, estavam falando sobre a destruição de Sodoma, e Abraão intercedia por eles, se foi assim com Abraão, que estava na presença de Deus, e nós a igreja? 

O Deus de Abraão veio fazer morada em nós por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, a nossa comunhão com Deus é muito mais íntima que foi com Abraão, temos acesso, falamos com Ele e nos responde em tudo, só assim chegamos ao conhecimento da verdade, como os cristão tem sido roubados desta graça, não interessa aos homens gananciosos de poder ensinar a verdade, Jesus disse que se batêssemos a porta abrir-se-ia, que maravilha é esta?  

É triste ver o engano ser recebido com boas vindas, quantos estão estão ensinando que Deus não fala mais, não revela mais nada? vejam ainda o que Jesus disse:

"Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e ME MANIFESTAREI A ELE ! " Jo 14: 21b.

Vou repetir: " Eu me manifestarei a Ele " Isto é Deus falando conosco como falou a Abraão ! bendito Deus da verdade, o que os homens dizem de ti sem teu Espírito será envergonhado !

Nenhum comentário:

Postar um comentário