domingo, 4 de setembro de 2016

A FONTE DE JACÓ E O MANANCIAL DE ÁGUAS VIVAS

BEBENDO DE JESUS CRISTO 

O POÇO DE JACÓ 

 A mulher samaritana veio buscar água na fonte  de Jacó(Jo 4:7).Jacó significa suplantador, esperto,todos os recursos do homem sem Deus, esta é a fonte das pessoas do mundo, a sabedoria, as riquezas, o que nós encontramos para matar a sede num mundo sem Deus, mas neste dia ela encontrou outra fonte, e nunca mais sua vida seria a mesma. Apesar de Deus ter amado o mundo e lhe dar esta nova fonte, vejam o que está escrito em Jeremias 2:13:

"Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas , cisternas rotas, que não retêm as águas." 

Muitas igrejas se movem cavando cisternas rotas, ainda estão no poço de Jacó, ao invés de perceberem a presença de Jesus como o manancial de águas vivas,estão usando recursos do mundo, buscando poderes no mundo,como se Deus fosse um necessitado e dependesse dos favores dos homens,como a mulher samaritana ainda não reconhecem o Senhor:

"Se conheceras o dom de Deus e quem é o que pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva." Jo 4:10.

O MANANCIAL DE ÁGUAS VIVAS

Se não conhecermos o dom de Deus, prosseguiremos numa labuta  cansativa em busca de água, é uma fonte exterior, tudo no mundo é exterior, mas a necessidade nunca é satisfeita, tem que se voltar a fonte, mas quando descobrimos Cristo como nossa fonte, nossa sede é satisfeita plenamente e a razão é esta:

"Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário , a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna." 

Jesus revelou algo surpreendente: uma fonte que jorraria para a vida eterna dentro de nós ! O mundo busca e trabalha somente pelas coisas exteriores , a satisfação e a felicidade é algo dentro de nós, e só podemos ser satisfeitos bebendo de Deus pela fé, de tal forma que o espírito eterno, a mente de Deus, a água viva flua dentro de nós ! Esta verdade é maravilhosa e cheia de realidade, porque transcende o nosso espírito, é algo vivo, água que se move, em oposição a poço, cisternas e água parada, toda pessoa sem Deus é um poço, uma cisterna rota, uma vasilha com água parada.

Quando conhecemos o dom de Deus nós descansamos, há uma fonte a refrigerar o nosso interior, nossa comunhão com o Espírito Santo faz nossa alma serena e tranquila.Agora há um rio de água viva jorrando em nosso interior !

Nenhum comentário:

Postar um comentário