sábado, 3 de setembro de 2016

AS SODOMAS DE NOSSOS DIAS

 A REVELAÇÃO DAS ESCRITURAS

Se fôssemos meditar no significado espiritual de Sodoma poderemos ir ao livro de Gênesis, e ali achamos muito sobre Sodoma e sua destruição, nas Escrituras temos dois livros diferentes de todos os outros, temos Gênesis  onde um princípio espiritual é revelado, como uma semente, isto percorre todas as Escrituras e finalmente vai ser colhido em Apocalipse, ali está o resultado do que foi iniciado ou revelado em Gênesis. Só o Espírito Santo poderia tê-los inspirados, nada , nenhum nome, nenhum fato, nenhuma nota é desperdiçada ou sem sentido.

Se chegarmos perto de um crente e lhe falarmos sobre Sodoma, ele pode imediatamente pensar: Sodoma, uma cidade do tempo de Abraão e de Ló, que por causa do pecado foi destruída ! Sim, mas em nossos dias vivemos dias de Abraão, de Ló e de Sodoma, vamos meditar neste versículo, que está bem no meio do livro de Apocalipse:

"e o seu cadáver ficará estirado na praça da grande cidade que, espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde também o seu Senhor foi crucificado" Ap 11:8.

Cidade, no sentido espiritual, é formada por pessoas, vejam:

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edifica a sua CASA sobre a rocha." Mt 7:24.

Uma alma, é uma casa, o edifício espiritual, é mente, alma, espírito, edificado com palavras, para a ruína ou para salvação. A Nova Jerusalém, é chamada a santa cidade, o que ela é ? É a esposa do Cordeiro(Ap 21:9,10), ela é formada pelo conjunto de crentes que foram transformados pela prática da palavra de Jesus, que foram edificados por meio da palavra dele, então podemos concluir com dedução lógica que Sodoma é o conjunto de casas formadas por almas pecaminosas, pessoas cujos pensamentos não creem e não contam com Deus.

No versículo 8 do capítulo 18 de apocalipse está escrito como Deus chama e vê a cidade de Jerusalém nos dias de hoje e no final dos tempos,por que sabemos que fala de Jerusalém ? pois é a cidade onde o Senhor foi crucificado, onde Jesus foi morto ! fica claro que não adianta os homens fazerem uma obra e colocarem um nome bonito e parecer espiritual, tem que ser é diante de Deus, e Deus é que pode denominar e revelar a natureza das coisas, vejam só:
-As casas são as pessoas, Jerusalém significa cidade de paz, quando Deus olha o coração das pessoas só a há o nome exterior que nós conhecemos, mas por causa da desobediência e incredulidade foi ESPIRITUALMENTE CHAMADA DE SODOMA E EGITO !
-vamos meditar apenas em " ser espiritualmente Sodoma", o Egito fica para outra oportunidade. Sodoma são almas, pensamentos, espíritos que se relacionam de maneira pecaminosa, uns com os outros de acordo com seus pareceres, suas vontades, suas emoções,independentes do Espírito de Deus.

Podemos concluir que estamos hoje rodeados de Sodomas espirituais, de Babilônias e Egitos, enquanto os santos se santificam mais ainda, os pecadores prosseguirão pecando mais ainda, todo cuidado é pouco, tudo está escrito e revelado, o que acontece com os corpos, com as atitudes físicas, são somente símbolos de uma realidade espiritual, tanto de salvação como de perdição.Vamos orar e vigiar ! Somos os Abraãos de hoje, amigos de Deus, Jesus disse sobre os homens nos últimos dias:

"O mesmo aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e destruiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar." Lc 17:28,29,30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário