terça-feira, 27 de setembro de 2016

COMO ENTRAR NA IGREJA SEM ERRAR A PORTA ?

SENDO SALVOS E ACHANDO PASTAGENS 

Para entrar em algum lugar precisamos achar a porta, a porta da acesso ao ambiente ao qual queremos chegar, se não acharmos a porta e passarmos por ela não chegaremos ao lugar almejado, quem quer ir a igreja tem que achar a porta da igreja e passar por ela, muitos querem estar na igreja sem passar pela porta, pode estar pensando que pode pular o muro, ou enganar o porteiro, mas Jesus explicou-nos bem como entrar e evitar aqueles que querem a igreja apenas como seu negócio , não algo espiritual e verdadeiro, ele contou-nos uma parábola, isto foi contado por causa dos judeus, os falsos religiosos achavam que estavam no lugar certo e  de maneira certa, mas Jesus revelou-lhes que se não passassem pela porta seriam considerados ladrões e salteadores, em relação a igreja:

"O que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador." Jo 10:1

O aprisco das ovelhas é uma figura do judaísmo e também da igreja que iria ser aberta por Jesus, o judaísmo é a figura, a igreja é a realidade, Jesus diz que tentar passar por outro lugar sem passar pela porta não qualifica a pessoa para estar no aprisco, ela não se torna ovelha porque está lá, a ovelha  tem que  passar pela porta.

"Aquele, porém que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas.Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem sua voz, ele chama pelo nome suas próprias ovelhas e as conduz para fora."Jo 10:2,3.

Agora Jesus fala dele mesmo, a porta que ele passa é a cruz ,assim o porteiro   pode abrir a porta, assim se tornar pastor das ovelhas que passarão também guiadas por ele, assim ele as guia para fora da figura, da religião judaica e as trarão para sua igreja, onde desfrutarão a realidade de sua obra.Hoje há muitas chamadas igrejas que se tornaram um aprisco judaico, com leis e doutrinas humanas, prendendo os crentes , eles não percebem Jesus como Pastor, nem o porteiro, estão sendo  impedidas de ouvir a voz do Senhor.

"Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz; mas de modo nenhum seguirão o estranho;antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos."  Jo 10:4,5.

Jesus agora revela que vai libertar as suas ovelhas dos estranhos, irá adiante delas como um Pastor, os que realmente ouvirem a sua voz sairão, porque não reconhecerão a voz dos estranhos, quando nós conhecemos a voz de Jesus, percebemos que muitos não estão falando pelo seu Espírito, são estranhos para nós, nós não os seguimos, porque já aprendemos a reconhecer a voz de Jesus.

Estas passagens refere-se a uma parábola (Jo 10:6)que Jesus contou a respeito de sua obra  e como os homens ladrões e salteadores tentarão prender as suas ovelhas em apriscos, igrejas que se tornaram como a religião judaica, mas ele vem para libertá-las destes falsos líderes, explicando a parábola ele disse:

"Eu sou a porta das ovelhas.Todos os que vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não lhes deram ouvido.Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá vida pelas ovelhas.O mercenário, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então o lobo as arrebata e dispersa.O mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado das ovelhas." Jo 10 7 ao 9 e 12,13.

Agora podemos entrar para a igreja e percebermos que a porta é o Pastor, vejamos:
-Eu sou a porta: Se não passarmos por Jesus, através de sua morte e ressurreição estaremos tomando um atalho,entrando por outro lugar, e seremos estranhos  na igreja, porque as verdadeiras ovelhas só ouvem Jesus.
-Somente se entrarmos por meio de Jesus é que somos salvos, entramos na igreja, saímos para desfrutar as riquezas dos Espírito de Jesus Cristo representado pelas pastagens, por que as achamos.
-Somente Jesus é um Pastor bom, porque ele dá  a vida pelas ovelhas. Por Jesus ter dado a sua vida, ele ressuscitou e tornou realidade todas as coisas de Deus na nossa vida.Ele a porta para nós entrarmos na vida de Deus e assim sermos a igreja dele.
-Os mercenários, são aqueles que nunca passaram pela porta, são ladrões e salteadores, querem cuidar das ovelhas por interesse como se fosse um negócio, eles não tem nenhuma capacidade espiritual para lidar com inimigo, representado pelo lobo, não tem sentimento de dar a vida pelas ovelhas,pelo contrário são mercenários, frios e sem afeição, na verdade eles podem fazer de tudo, menos cuidar espiritualmente das ovelhas.
-Se olharmos o cristianismo hoje veremos uma grande dispersão, as ovelhas estão espalhadas em vários grupos, apriscos, mas estejamos na fé e busquemos a voz do Bom Pastor, porque ele disse:

"Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzí-las ; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor."

Assim como naqueles dias, em que havia ovelhas de Jesus entre o aprisco judaico, e ovelhas dele que viriam do meio gentio, hoje é a mesma coisa, tudo parace estar dividido e disperso, mas no fim  as ovelhas verdadeiras ouvirão a voz de Jesus e constituirá um único rebanho.É melhor ter nossos ouvidos abertos agora para a voz do deste Pastor ,ouvindo e passando pela porta das ovelhas, não erramos , achamos lugar na sua igreja!

-


Nenhum comentário:

Postar um comentário