quarta-feira, 28 de setembro de 2016

A ÚNICA MANEIRA DE SAIR DA MORTE

COMPREENDENDO O QUE AS ESCRITURAS REVELAM


A respeito da morte Deus disse:

"Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." Gn 2:17.

O que era a morte ? Uma comida chamada conhecimento do bem e do mal, o que era esta comida ? Essa comida foi descrita assim:

"Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido." Gn 3:6.

O que mais chama atenção nesta comida, neste fruto desta árvore? É boa pra comer, dá prazer, desejável para dar entendimento, entendimento é o que recebemos em nossa mente,entendimento só pode se relacionar a uma personalidade, a uma inteligência, uma sabedoria, um conhecimento se refere a raciocínios de algo espiritual, invisível.Uma árvore é uma pessoa, conforme Jesus revelou:

"Acautelai-vos dos falsos profetas, que vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.Pelos seus frutos os conhecereis.Colhem-se, porventura,uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?"

Percebemos que Jesus está revelando o falso profeta como uma árvore da qual colhemos os frutos,as suas palavras, e assim já sabemos que o fruto da árvore do bem e  do mal que Adão e Eva comeram é a palavra da serpente, a serpente é o primeiro falso profeta proclamando(fruto) algo cujo resultado é totalmente diferente do que se propõe.Então a morte é a natureza, a mente de satanás que entrou no homem, comer é colocar dentro, neste caso, comer foi crer em satanás e aceitar os seus pensamentos, agora os pensamentos de satanás passaram a fazer parte do homem.

Vamos perceber que a morte a qual Deus se refere não é a morte física, porque Adão e Eva não morreram instantaneamente, mas algo ocorreu e revela o correto significado de morte nas Escrituras, vamos ver os sinais desta morte:
"-Abriram-se, então , os olhos de ambos;
-perceberam que estavam nus;
-Coseram folhas de figueiras e fizeram cintas para si;
-esconderam-se da presença do Senhor." Gn 3:7,8.

A morte foi um abrir os olhos, isto significa um entendimento que não tinham, a árvore era boa para dar entendimento, mudou a mente deles,o homem desenvolveu a mente de tal maneira que se tornaria orgulhoso, a carne foi gerada porque o abrir dos olhos fez perceber a nudez,agem por conta própria para  esconder os órgãos sexuais cosendo folhas de figueira,os sentido carnais foram ativados, escondem da presença de Deus pelo sentimento de culpa, este é o sentimento de morte.Agora podemos entender esta afirmação:

"Desventurado homem que sou !Quem me livrará do corpo desta morte?" Rm 7:24

O que é esta morte ? morte é separação do Espírito de Deus por causa da desobediência, por isto está escrito:

"Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos pecados e delitos" Ef 2:1

Jesus nos deu vida quando nós estávamos todos mortos, em pecados e delitos,esta morte em que estávamos é  explicada assim:

"Nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência;entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da  nossa carne. fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais." Ef 2:2,3.

Os pecadores formam o curso do mundo, no qual satanás reina por meio da vontade da carne e dos pensamentos,são estes reinos que mostrou Jesus na tentação(Mt 4:8) a carne e os pensamentos humanos formam a natureza humana caída e todo sistema inteligente mundano,o espírito não é mencionado, está morto pelo pecado, a comunhão com Deus foi interrompida, e o príncipe da potestade do ar, a serpente, faz os homens andarem como filhos da ira, da desobediência, por isto também está escrito:

"O mundo inteiro jaz no maligno" 1 Jo 5:19.

Jesus disse: "Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á.(Mt 16:25). Assim Jesus está dizendo que a nossa vida da carne e nossos pensamentos devem ser crucificados com ele,esta vida é chamada de velho homem(Rm 6:6) assim achamos a verdadeira vida perdida no Éden pela sua ressurreição, a vida eterna que é a vida que vem de Deus, chamada o novo homem(Ef 4:24)por ora, podemos concluir que a morte é a vida da carne e pensamentos dos pecadores, que se forem preservados na incredulidade será perdido, pois é natureza do inimigo de Deus, é por isto que diz que Deus nos reconciliou com ele através de Cristo(Rm 5:10), pois a morte de Cristo matou a natureza maligna em nós. Somente assim somos livres deste corpo de morte com o qual nascemos !A nossa grande salvação é que Jesus destruiu a nossa morte na cruz, assim:

"Visto, pois, que os filhos tem participação comum de carne(corpo) e sangue(mente), destes também ele, igualmente participou,para que , por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, o diabo." Hb 2:14.

Jesus agora tem a chave(Ap1:18), ali na cruz ele abriu uma porta que nos tira da morte e do poder do inimigo, e nos faz entrar na vida divina, esta é nossa grande salvação !


Nenhum comentário:

Postar um comentário