terça-feira, 6 de setembro de 2016

DISCERNINDO O MINISTÉRIO DE SATANÁS

OLHANDO COM OS OLHOS ESPIRITUAIS 

A  realidade espiritual é invisível, há o ministério do Espírito Santo, mas também o adversário de Deus está trabalhando, compreender as suas intenções e formas de atuação nos deixará vigilantes, e mais forte para resistir às suas investidas, vejamos o que está escrito:

"Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio satanás se transforma em anjo de luz.Não é muito, pois ,que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras. " 2 Co 11:13,14,15.

Este assunto não é popular e nem agradável, mas é necessário, os homens hoje aceitam tudo em nome de Cristo, poucos buscam discernimento por meio do Espírito Santo, o ministério de Satanás é um ministério enganador, parece que é , mas é definitivamente falso, vejamos:

-falsos apóstolos: apóstolo significa enviado, todos que falam a palavra de Deus são como apóstolos, precisam ser provados, Jesus diz que todos que falam a palavra de Deus devem ser provados(Ap 2:2).  Como provar? é só conferir se estão dizendo somente o que está escrito, não devemos aceitar nada que não seja como está nas escrituras.
-Obreiros fraudulentos: A única obra de Deus é por meio da graça da fé em nosso  Senhor Jesus Cristo, a obra é pela fé somente, tudo é possível ao que crê, Jesus disse: "a obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado !"(Jo 6:29)a fé é a transformação do entendimento e dos pensamentos como participantes de Cristo, tudo que ultrapassa a doutrina, a palavra de Cristo, a doutrina dos apóstolos do Cordeiro, deve ser rejeitada, é uma fraude para satisfazer a vontade do homem, e sabemos que a vontade do homem está presa ao diabo.
-Apóstolos de Cristo: O apóstolo de Cristo que é verdadeiro ensinará por meio do Espírito Santo, glorificará somente Jesus, dispensará a glória dos homens,revelará a obra espiritual que é morrermos com Cristo e ressuscitarmos com Ele.(Rm 6:5). Usam o nome de Cristo e Jesus apenas como meio para mascarar os seus objetivos e desejos pessoais de fama , riqueza e poder.
-Anjos de luz: Apresentam-se como mensageiros do céu, de fato aparentam um ar angelical, manso, estão vestidos de cordeiro, não revelam a sua intenção, parecem ter revelação e saber tudo de Deus,parecem capacitados a ensinar todas as coisas referentes ao reino, mas a obra, o resultado do que eles fazem ultrapassa a palavra da fé que Jesus revelou, as obras são os frutos que revelam a verdadeira natureza deles, pois a luz é somente a palavra de Deus, Cristo é a única luz, as palavras dos homens são trevas.
-Ministros de justiça: O que ministram parece ser reto e santo, mas está tudo centrado na carne, nas coisas exteriores, são movidos por vista e não por fé, a justiça de Deus nos vem pela fé em Cristo, o justo vive de fé.Nossa justificação se dá por meio da morte e ressurreição de Cristo, como está escrito: "Porquanto quem morreu está justificado do pecado." (Rm 6:7). Todos os outros atalhos são engano.

A parábola do grão de mostarda revela o ministério falso no meio dos crentes:

"O reino dos céus é semelhante a uma grão de mostarda, que um homem tomou e plantou no seu campo; o qual é, na verdade, a menor de todas as sementes,e, crescida, é maior do que as hortaliças, e se faz árvore, de modo que as aves do céu vem aninhar-se nos seus ramos." Mt 13:31.
-grão de mostarda: a palavra da fé semeada.
-campo: o nosso coração.
-a menor de todas as sementes: a palavra de Deus em nosso coração é uma lavoura que nos alimenta e alimenta os outros.
-Crescida, se faz árvore: O crescimento  da igreja e do reino de Deus é para ser como a mostarda, simples, mas algo anormal acontece, a mostarda se torna árvore, cresce fora da sua natureza celestial, a árvore fala da força da carne e da alma dos homens que entra, é grande, é orgulho, é poder e aparência no mundo.
-as aves do céu vem aninhar-se nos seus ramos: Os crentes verdadeiros são ramos da videira verdadeira, notem que nestes ramos desta árvore, vem aninhar-se as aves do céu, que Jesus relacionou ao maligno(Mt 13:4,19), quando interpretou a parábola do semeador.Aninhar-se fala de reprodução de coisas falsas, sem nenhuma realidade espiritual.

Que Deus nos livre destes ministérios ! Vamos orar e vigiar, pois os dias são maus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário