segunda-feira, 12 de setembro de 2016

O MAIOR PECADO RELIGIOSO DE NOSSOS DIAS

SOBRE OS VERDADEIROS DISCÍPULOS

Pode alguém ser o mensageiro de Deus sem falar somente a Palavra de Deus? Se mudarmos a mensagem de Deus estaremos cometendo um pecado contra Deus, pois falsificamos  a sua mensagem, e contra os homens, pois ficarão impedidos de conhecerem a verdade, e em muitos casos será pior, tomarão a mentira como verdade.
A maneira de perceber os discípulos de Jesus, isto é , aqueles que aprendem e andam com Jesus, é por meio do que o próprio Jesus disse sobre os seus verdadeiros discípulos:

"Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." Jo 8:31.

Onde estão os que permanecem na palavra de Jesus ? Fazer somente o que ele ensinou como os apóstolos fizeram é o que estão fazendo hoje os que pregam a sua Palavra? Os que permanecem na Palavra dele conhecerão a verdade que é Ele mesmo, a única maneira de conhecer Jesus é permanecendo na sua Palavra.É muito fácil se desviar da palavra, ou torcê-la, ou da um sentido que Ele nunca deu, comunicar a Palavra de Deus exige chegar ao conhecimento da verdade por obediência, senão fatalmente hora menos hora mudaremos a mensagem.Vamos dar um exemplo sobre a Palavra de Jesus a respeito do cumprimento parcial da Lei:

"Ai de vós escribas e farizeus hipócritas, porque dais o dizimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importante da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; deviéis, porém , fazer estas coisas, sem omitir aquelas." 

Com quem Jesus está falando isto? Ele falando com a igreja ? Ele está falando com os discípulos? Não, não ! Jesus era judeu e estava falando com os judeus, como Filho de Deus e judeu que era ele nunca daria uma palavra para desobedecer a Lei do Pai, o que muitos não entendem é que a igreja é o único povo que pode cumprir a Lei de Deus , porque em Cristo recebemos a natureza divina, pela Lei morremos com Cristo para a Lei, pela fé vivemos a ressurreição de Cristo, Cristo é nossa vida,isto é graça sobre graça.Mas percebemos como muitos hoje tomam esta  palavra de Jesus como esta Palavra fosse para a igreja, notemos o seguinte:
-Fariseus e escribas deviam ser os maiores cumpridores da Lei porque eram os que mais a conheciam.
-Eles dão o dízimo de tudo.
-Eles deixam de cumprir os preceitos que Jesus chamou de mais importantes: justiça misericórdia e fé.
-Qual o juízo que Jesus fez deles ? hipócritas !

Qual é a palavra para a igreja a respeito da Lei? Jesus veio no Espírito Santo, e por meio dos apóstolos nos deu esta Palavra:

"De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na Lei; da graça decaíste." 

Está claro que o Espírito da graça, o Espírito Santo está nos  dizendo que a obra de Cristo é a graça toda suficiente para minha perfeição e salvação, e que se eu quiser me justificar com a Lei  então é sinal que Cristo não foi suficiente pra mim, e estou assim desligado dele.
Qual é o maior pecado de nossos dias? É não ser discípulo de Jesus e parecer ser, é estar enganado e enganar, é ensinar errado, é torcer a graça do evangelho.Oremos para que possamos compreender que o Espírito Santo é a chave, é o único que abre o nosso entendimento pra sermos ricos com a graça de Cristo e assim permanecermos na sua palavra, como discípulos que conhecem a verdade e andam nela !

Nenhum comentário:

Postar um comentário