segunda-feira, 12 de setembro de 2016

O QUE O PAI NOS CONCEDEU GRATUITAMENTE NO AMADO

TUDO POR MEIO DE CRISTO

Podemos orar por trabalho, saúde e o bem de nossos familiares e irmãos em Cristo, mas na verdade o que nos precisamos é ver quem Cristo é e o que temos Nele, por isto está escrito:

"Iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos." Ef 1:18.

A iluminação dos olhos do coração é para saber, compreender, ter a mente, o entendimento renovado, senão seremos crente muito pobres, filhos pobre de um pai rico, tudo por não perceber a riqueza da fé e a realidade do Espírito de Jesus Cristo em nós.Jesus é chamado de o Amado de Deus, e Nele Deus colocou toda a sua plenitude, para nosso gozo e satisfação plena.

DEUS, O PAI :

"-Tem-nos abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo.
-Escolheu-nos Nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor. 
-Predestinou-nos para ele, para adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade.
-Para louvor da sua glória de sua graça, que ele nos concedeu No AMADO.
-No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça.
-Desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo.
-Fazer convergir Nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu, como as da terra." Ef 1:3 ao 10.

Cristo é a plenitude de Deus para a igreja, este é o segredo, o mistério, que se os olhos do coração não forem iluminados, não é possível ver, é triste ver uma igreja cheia de coisas dos homens, com um Cristo tão rico e disponível. O que Deus fez?

"E pôs todas as coisas debaixo dos  pés e, para ser o CABEÇA sobre todas as coisas, O DEU A IGREJA, a qual é seu corpo, a plenitude daquele  que tudo enche em todas coisas." Ef 1:22,23.

Cristo é suficiente para encher a igreja, nós não precisamos trazer nossas coisas para as reuniões, o Espírito é o grande poder que executa toda a obra de Deus, isto é uma riqueza e realidade incalculável, que maravilha é a revelação da vontade de Deus ! Cristo é suficiente !



Nenhum comentário:

Postar um comentário