sexta-feira, 9 de setembro de 2016

POR QUE SÃO POUCOS OS QUE ACERTAM O CAMINHO ESTREITO QUE LEVA A VIDA ?

O IMPORTANTE DO CAMINHO É O LUGAR QUE NOS LEVA

Quando se trata dos assuntos espirituais, podemos ser muito descuidados, entre tudo a cerca de Deus, da igreja e do Espírito Santo, não chegarmos a  compreender o sentido espiritual de caminho, porque é ele que nos vai fazer chegar ao destino, nesta viagem nós podemos parar ou prosseguir, podemos até mesmo voltar para traz, mas se estamos caminhando, é preciso ter muita certeza sobre o caminho, porque se não chegarmos onde queremos, a decepção será imensa .A primeira vez que caminho é mencionado nas Escrituras é assim:

"E, expulso o homem, colocou querubins ao oriente do Éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o CAMINHO da árvore da vida." Gn 3:24

Desde este dia qual caminho estava impedido, e qual era o impedimento ? O homem foi expulso, estava morto sem a vida de Deus, e não podia voltar a Deus para ter vida, porque havia uma espada que refulgia, que brilhava, era de fogo, que espada é esta?

Logo se queremos chegar na vida de Deus, representada pela árvore  da vida, precisamos de entrar neste caminho e passar pela espada brilhante que impede a passagem.Há uma pessoa que mostrou o caminho:

"Eu sou o caminho...ninguém vem ao Pai a não ser por mim." Jo 14:6.

Agora sabemos qual é o caminho, o caminho é Jesus, o que Jesus falou sobre ele:

"Porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida , e são poucos os que acertam com ele." Mt 7:14.

Já sabemos o caminho e queremos chegar ao Pai, que é a vida, o Espírito de Vida eterna, mas Jesus revelou duas coisas: o caminho é apertado e poucos acertam com ele ! Vamos ver o que há neste caminho que o torna apertado:

"Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me." Mt 16:24

Quando alguém quer chegar onde Jesus está que é o Espírito de Deus, a vida eterna, nós vamos segui-lo, mas neste caminho que é ele mesmo, há uma cruz e negar a si mesmo, a cruz vai abrir o caminho para a árvore da vida assim:

"Porquanto quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la´-á." Mt 16:25.

A cruz e negar a mim mesmo faz-me perder a vida da alma carnal, todo pecado, tudo que amamos no mundo,egoísmo, natureza maligna não passa pela espada refulgente que Deus colocou no caminho que leva a vida, a espada é a palavra de Deus(Ef 6:17) que mata o pecador que somos, negando a nós mesmos nossos pensamentos são renovados num entendimento glorioso, a cruz tomada cumpre o que Deus disse: certamente morrerás ! Agora com a gloriosa verdade do evangelho, por meio da obediência em Cristo, ando no caminho estreito, perco a minha vida pecaminosa e ganho a vida de Deus ! Aleluia ! por isto também  está escrito:

"A palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto  de dividir alma e espírito." Hb 4:12a

A única maneira de vivermos eternamente é andarmos no caminho estreito que é Jesus, onde está a cruz que nos mata como pecadores e Deus nos ressuscita numa nova vida em Cristo, assim temos acesso ao Pai, a árvore da vida, porque passamos pela espada que é a sua Palavra viva e eficaz.Os que não quiserem não podem ter acesso ao Pai e permanecem com a vida morta e pecaminosa da carne,expulsos do Édem, como são poucos que querem perder a vida de pecado poucos são os que acertam com este caminho estreito, ou estão dispostos a passar pela espada , a palavra, o Jesus Cristo da cruz, morto e sepultado, no Gólgota da vergonha, mas todos os que passarem alcançarão a ressurreição e a vida !





Nenhum comentário:

Postar um comentário