quinta-feira, 8 de setembro de 2016

LAVANDO AS NOSSAS VESTES

LIDANDO COM OS NOSSOS ERROS

Nesta profecia da vinda de Jesus, ele é anunciado como um sabão, uma potassa, algo que vai lavar as nossas vestes, que vai mudar o nosso comportamento, está anunciado assim:

"Porque ele é como fogo do ouvires e como o sabão dos lavandeiros."  Ml 3:2b.

Nossos pensamentos pecaminosos produzem comportamentos sujos, como fingimento, mentiras, iras e outras obras da carne, isto está descrito assim:

"Mas todos nós somos como  o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia." Is 64:6

 Até mesmo as nossas justiças, as coisas boas que fazemos, estão contaminadas pelas manchas do orgulho  e da satisfação própria, e tudo no fim diante de Deus é imundo, a única esperança a nova vida em Cristo, e sobre esta nova vida, podemos ver:

Depois de salvos, ganhamos a nossa veste branca(Ap 3:4), mas no nosso contato com o mundo, com a carne, com o mundo espiritual, ainda podemos errar e sujar as vestes, então voltamos ao Senhor:

"Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à arvore da vida, e entre na cidade pelas portas." 

Passar um sabão é uma expressão conhecida aplicada quando alguém age de maneira errada e é corrigido, é maravilhoso que Jesus com sua vida(sangue), sua maneira de comportar, sua santidade, sua perfeita obediência ao Pai, seja nossa perfeita solução quando precisamos branquear as nossas vestes, quando precisamos corrigir o nosso comportamento, as vestes tem o significado espiritual central nas Escrituras, a nudez é uma vida de incredulidade, as vestes é a justiça que veio por nossa fé em Cristo, assim passamos a nos comportar como filhos de Deus, ensinados e corrigidos por Deus, pode ser que vez por outra erramos, sujamos a nossa veste, deixamos de vigiar, e caindo numa tentação, mentimos ou praticamos algo contrario a natureza celestial, olhamos imediatamente para Jesus, o nosso arrependimento faz-nos ver a perfeição, amor e misericórdia de Jesus, a vida(sangue) dele vem até nós, o Espírito nos fortalece, nos limpa e sentimo-nos puros, com desejo, e alegria,obediência e fidelidade ao Pai, nosso comportamento volta a ser puro, verdadeiro, numa comunhão perfeita com Ele.Por isto João disse:

"Se,porém,andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." 1 Jo 1:7.

Se sujarmos a roupa, se pecarmos, por andarmos na luz percebemos a sujeira, vamos imediatamente a Cristo e nos lavamos, este sabão é forte e poderoso para tirar toda mancha, todo erro, e nos tornar plenamente puros.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário