segunda-feira, 19 de setembro de 2016

QUEM SÃO OS ANJOS DAS IGREJAS EM APOCALIPSE ?

COMPREENDENDO A VERDADE DE DEUS 

Quando Jesus ressuscitado aparece a João em Apocalipse, ele ordena que escreva às sete igrejas que se encontram na Ásia(Ap 1:4,11), sete cartas, endereçadas não a pastores ou bispos, nem a qualquer outra liderança, mas aos anjos das igrejas, isto é uma revelação tanto da natureza desta liderança, como da vontade de Deus a respeito da liderança.O que significa ser um anjo da igreja? 
Sabemos que anjo significa mensageiro, um espírito que serve a Deus como está escrito:

"E novamente, ao introduzir o Primogênito no mundo,diz: E todos os anjos de Deus o adorem.Ainda, quanto aos anjos, diz: Aquele que a seus anjos faz ventos, e a seus ministros, labareda de fogo." Hb 1:6,7.

Desta palavra concluímos que anjos de Deus adoram o Primogênito, o Primogênito fala de Jesus ressuscitado, eles o servem, servir é uma das maneiras de adorar, eles são também ministros.Mas como estas definições se aplicam a alguém na igreja, de tal forma que recebe e pode passar a mensagem a igreja, sendo que goza de confiança e relação com o Primogênito, que é Jesus ressuscitado, e na igreja é considerado um ministro pelos irmãos?
Vamos a uma palavra de Jesus  a respeito de anjos e ressurreição:

"Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.Porque, na ressurreição, nem casam ,nem se dão em casamento;são, porém, como os anjos no céu." Mt 22:29,30.

Jesus está respondendo os saduceus sobre o casamento depois da ressurreição dos crentes, o que Jesus diz: serão como os anjos do céu.O que podemos deduzir disto é que a ressurreição nos faz semelhantes aos anjos, e embora ainda não tenhamos agora sido ressuscitados na carne, aos olhos de Deus nós já ressuscitamos com Cristo, esta passagens revelam este fato muito claramente:

"Fomos,pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi RESSUSCITADO dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de VIDA." Rm 6:4.

Que novidade de vida é esta na qual devemos andar? Isto foi perdido com a corrupção da igreja pela vida da carne, por doutrinas humanas, poucos se importam com a realidade desta vida que é nova e está relacionada ao céu e o ambiente celestial no nosso interior, ainda está escrito:

"Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição." Rm 6:5.

Agora temos revelação, por meio da palavra, para nós compreendermos os anjos das igrejas. Qual é a vontade de Deus a respeito das igrejas?  a vontade de Deus, e isto revela a sua obra, é que todos nós sejamos semelhantes aos anjos, que ministram, servem e adoram Jesus Cristo, por meio da vida em ressurreição que dele receberam, por terem pela fé, sido feitos participantes  também de sua morte.

Jesus endereçou as cartas aos anjos das igrejas porque só eles estão ligados a ele por meio da vida ressurreta, para recebermos uma mensagem, ministrarmos,servirmos e adorarmos a Deus, precisamos da vida de Deus que nos foi dada por meio de Jesus Cristo. A igreja é uma edificação com a vida de Jesus infundida em nós por meio da fé em sua obra, esta é a graça que recebemos e nela jubilamos, porque temos a vida para viver agora no reino do céu.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário