sábado, 22 de outubro de 2016

A FEITIÇARIA DE HOMENS CHAMADOS CARNE

A CARNE E SUAS OBRAS 

Nenhum crente deve andar na carne, mas sobretudo os que lideram, fato é que a carne é inimiga de Deus, homens carnais produzirão as obras da carne, sobre isto Deus disse:

"O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal; e os seus dias serão cento e vinte anos." Gn 6:3.

O homem é formado por corpo,alma e espírito, no pecado a alma, os pensamentos e as decisões do homem cairam do espírito para a carne, formando um  corpo espiritual chamado corpo do pecado no homem (Rm 6:6)e com todos as suas forças passaram a dominar os homens, por isto o Espírito de Deus se afastou, em consequência:

"Ora, naquele tempo havia gigantes na terra; e também depois os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos, estes foram valentes, varões de renome,na antiguidade." Gn 6:4.

Os homens carnais tornam-se gigantes, isto é uma figura de homens engradecidos e louvados pelos homens segundo a carne, elevam e tornam famosos os seus próprios nomes, isto é o que significa de renome, são valentes porque agem e vencem segundo a carne,é exatamente isto que acontece em nossos dias, homens são engrandecidos, seguidos e obedecidos segundo a carne, eles tomam o lugar do Senhor nas igrejas e sobre suas obras está escrito:

"Ora, as obras da carne são conhecidas e são:idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissenções, facções." Gl 5:19a,20.

O que estes gigantes na carne promovem no meio dos crentes? idolatrias, porque os crentes passam a obedecê-los e segui-los em tudo, conforme está revelado:

"Pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura no lugar do Criador." Rm 1:25.

O gigante carnal, sem o Espírito de Deus, é valente, é forte para falar, é famoso, de renome, exalta seu próprio nome, fala de Cristo e de Deus, mas é o centro de tudo na igreja,assim, além dos crentes idolatrá-los, promovem a facção, as divisões dão a eles tremendo poder, há algumas que porfiam, lutam umas com as outras, surgem cíumes e inimizades, mas há algo ainda mais terrível, conforme Jesus revelou:

"Porque todas as nações foram seduzidas foram seduzidas pela tua feitiçaria." Ap 18:23b.

A feitiçaria do sistema babilônico se deu por meio de homens que encantam, enganam os crentes com suas palavras, atitudes e obras que praticam, alguns curam como num passe de mágica, como se Deus fosse um servo sujeito a todas as vontades e caprichos humanos, enquanto que do próprio Jesus está escrito:

"E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles." Mt 13:38.

Se houve restrições para Jesus, não haveria também em nossos dias ? Mas estes milagreiros praticam uma obra da carne chamada feitiçaria, engana os crentes que andam por vista, Deus cura, salva e faz de nós um novo homem, mas tudo segundo dua administração e Reino, em seu Reino tudo está ordenado de acordo com sua natureza e vontade, tanto que nos ensinou a orar para que seu reino venha e que sua vontade seja feita na terra como no céu.Quando estes gigantes estão dominando e o Espírito de Deus se manifesta em alguém, logo é expulso ou desqualificado, para não serem desmascarados pela palavra da verdade, ocorre o que está escrito:

"Porque a carne milita contra o Espírito  e o Espírito contra a carne, porque são opostos entre si." Gl 5:17.

Vemos que não há como unir Espírito e Carne, o homem carnal se não for crucificado com Cristo conforme o evangelho, ele vai liderar e crescer, chegando a ser um gigante, um de renome, famoso e engrandecido diante dos homens, onde o homem carnal atua o Espírito se afasta, e onde o Espírito atua, os carnais de fé verdadeira são crucificados com Cristo, infelizes e pobres igrejas enganados na feitiçaria de homens chamados carne.Por isto Jesus disse:

"Ai de vós, quando todos vos louvarem! Porque assim  procederam seus pais com os falsos profetas." Lc 6:26.

Os enfeitiçados, os enganados sempre louvam aqueles que os lideram segundo a carne, estes homens seduzem com sutileza, mas quando nos voltamos ao Espírito, percebemos o fingimento e seus verdadeiros propósitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário