sexta-feira, 21 de outubro de 2016

POR QUE JESUS TEM AS CHAVES DA MORTE E DO INFERNO ?

A REALIDADE DA PRISÃO ESPIRITUAL E NOSSA LIBERTAÇÃO

Podemos estar presos sem o saber ? Se formos cegos podemos estar num lugar o qual não identificamos, num ambiente que não percebemos, os pecadores são cegos:

"Nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos." 2 Co 4:4a.

Os pecadores, os cegos, estão presos num lugar chamado morte, lembramos que o salário do pecado é a morte, embora os pecadores estejam vivos segundo a carne, estão mortos segundo o Espírito, não podem ver e nem perceber nada espiritual, os mortos estão num ambiente chamado inferno, vamos ver primeiro que eles estão mortos:

"Ele nos deu vida, estando vós mortos em pecados e delitos." Ef 2:1.

Agora vamos ver que os mortos estão num ambiente chamado inferno, o inferno segue a morte, é como uma prisão para os criminosos:

"E olhei, eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este chamado Morte; e o inferno o estava seguindo." Ap 6:8a.

O cavalo amarelo representa a força maligna da morte que se move, o cavaleiro é Satanás que se move governando por esta força,é o rei do reino das trevas, ele é chamado Morte porque desde que separou -se de Deus , é um espírito morto que promove a morte, transmitiu sua natureza e pensamentos  a toda carne, o inferno representa o lugar dos mortos espiritualmente, onde as pessoas existem sem Deus, que é a verdadeira vida.

Em contraposição a este cavaleiro da morte, já havia saído outro cavaleiro, este saiu  vencendo e para vencer: 

"Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer." Ap 6:2.

Quem saiu para vencer a morte? O cavalo branco é força justa e pura do Espírito, o seu cavaleiro é Jesus, Jesus se move na força da justiça e pureza, o arco está sem a lança, pois a vitória na batalha já foi decretada na pregação do evangelho da verdade que nesta época já se tornara realidade, a coroa é a da vida, a vida de Deus é a única que vence o inferno e a morte, por isto Jesus disse:

"Eu edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Mt 16:18b.

As portas do inferno é o mover das forças malignas que no pecado geram morte, a vitória é por meio de uma edificação com vida do novo homem em Cristo.Mas por que Jesus tem as chaves do inferno?Assim está escrito:

"Não temas; eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno." Ap 1:17,18.

Não devemos temer por que ? Um homem morreu e está vivo para sempre ! Ele tem as chaves porque ele venceu, só ele venceu o cavaleiro do cavalo amarelo chamado morte ! A vida de Cristo é nossa vida agora, assim Jesus nos libertou do cativeiro, da morte nos pecados e delitos e do inferno, lembramos que os espíritos imundos e demoníacos habitam os homens mortos no pecado , Jesus encontrou e expulsou muitos demônios dos pecadores, Ele confrontou e venceu as portas do inferno, por isto está escrito:

"Quando ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens." Ef 4:8 

Um dos dons que recebemos de Cristo é a vida de Deus, mas isto só foi possível porque Ele venceu a cativeiro, o pecado ,a carne, o mundo e conforme está revelado:

"Visto, pois, que os filhos têm participação comum na carne e sangue, destes também igualmente ele participou, para que por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber o diabo." Hb 2:14.

Se o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres ! A nossa liberdade é na vida divina, por meio de Jesus Cristo, que na cruz e em sua obediência venceu, tendo as chaves na ressurreição, que nos liberta por toda a eternidade !

Nenhum comentário:

Postar um comentário