sexta-feira, 21 de outubro de 2016

MOSTRANDO A UM IRMÃO A PORTA DA IGREJA DO DEUS VIVO

A REVELAÇÃO DO GRANDE MISTÉRIO:CRISTO E A IGREJA

Alguém que lendo as Escrituras, se convertesse, logo pensaria: Quero seguir Jesus e entrar no Reino de Deus! o que deveríamos dizer para este novo convertido? Evidentemente devemos conduzi-lo a igreja, onde deve ser alimentado, ensinado, irmanado fraternalmente e crescer no conhecimento de Deus.Então vamos lhe dar o endereço da igreja: 

"Mas tendes chegado ao monte Sião e à cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial, e a incontável hostes de anjos, e à universal assembleia e igreja dos primogênitos arrolados nos céus, e a Deus, Juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados, e a Jesus, o mediador da nova aliança, e ao sangue da aspersão que fala coisas superiores ao que fala o próprio Abel." Hb 12:22,23,24.

No início da nossa vida espiritual tudo isto parece muito distante, mas vai se tornando real para nós à medida que caminhando com Cristo crescemos no entendimento e na graça de Deus, mas como começamos como o novo convertido, mostramos a porta da igreja:

"Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas." Jo 10:7

Onde está esta cidade do Deus vivo? igreja dos primogênitos onde Deus habita como Juiz de todos, onde o sangue de Jesus fala como mediador de uma nova aliança? Para compreendermos esta cidade precisamos compreender as casas, quem são as casas que formam a cidade, a igreja?

"Cristo, porém, como Filho, em sua casa; a qual casa somos nós." Hb 3:6a.

Assim a igreja é uma casa corporativa, mas cada um de nós somos figuradamente uma casa espiritual onde Deus vem habitar em nosso espírito, Jesus ensinou a edificar a nossa casa nesta cidade:

"Todo aquele, pois,que ouve estas minha palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mt 7:24.

Agora vamos trazer ao novo convertido as revelações do Senhor a cerca da igreja:

-Cidade do Deus vivo: A presença de Deus em espírito e verdade é o selo desta cidade, revelando sua realidade e poder.
-A porta da cidade: Jesus é a porta desta cidade, na verdade esta única porta é expressa por doze portas, significando o acesso para todos aqueles que no mundo inteiro vem a Cristo:

"As doze portas são doze pérolas, e cada uma dessas portas de uma só pérola." Ap 21:21.

São doze representando a doutrina dos apóstolos por meio da única porta , que é o Senhor Jesus Cristo, são de pérola porque representa o sofrimento da cruz de Cristo e sua ressurreição, a pérola se origina num grão de areia , que é o homem natural, que fere a ostra e é por ela transformado em pérola, que é o Cristo ressuscitado.

A natureza da cidade: Começamos  a nos reunir com os justos, cujos espíritos foram aperfeiçoados, este é um ambiente totalmente novo para nós.Reunir  com os ressuscitados em Cristo e perceber que estamos inscritos nos céus e temos a natureza celestial é a novidade de vida que não se esgotará  na eternidade.

Depois de tudo isto, o novo convertido pode perguntar, mas onde está isto para que eu fique para sempre neste lugar? Pacientemente vamos mostrar o que está escrito:

"O meu reino não é deste mundo" Jo 18:36.
"Não vem o reino de Deus com visível aparência,Nem dirão: Ei-lo aqui !Ou: Lá está ! Porque o reino de Deus está dentro de vós." Lc 17:20,21.

Dizemos ao irmão que não se inquiete, Deus veio habitar nele, e Deus por meio do Espírito Santo vai fazê-lo passar pela porta(Cristo) e então como pecador você estará morto e vivo para Deus na ressurreição de Cristo, passando pela porta de pérola Deus revelará outros irmãos justos com os quais se reunirá enquanto estiver com este corpo aqui na terra, mas assim já desfrutará da alegria de ter passado pela porta:

"Eu sou a porta.Se alguém entrar por mim, será salvo;entrará, e sairá, e achará pastagem.Eu sou o bom Pastor.O bom Pastor dá a vida pelas ovelhas" Jo 10 : 9,11.

Assim o irmão respira aliviado, achou a porta da cidade do Deus vivo, achou um bom Pastor, Ele vai guiá-lo de tal forma que não vai faltar nada, achou salvação, liberdade e pastagem, todo suprimento para uma vida espiritual frutífera.Só não pude dar lhe um endereço na terra deste reino e da igreja, expliquei-lhe que Jesus revelou que onde estivesse dois ou três reunidos em seu nome Ele estaria com eles, isto pode ser em casa, em salões, ou até mesmo em praças e ruas, o que importava era a presença Dele ! Ainda disse que fosse paciente, porque não eram muitos que compreendiam estas coisas espirituais e invisíveis !

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário