quinta-feira, 20 de outubro de 2016

COMO VENCER O MALIGNO ?

AS ARMAS DA NOSSA VITÓRIA 

A batalha espiritual é uma batalha de palavras, e sabemos que as palavras, antes de serem palavras são pensamentos,e como resistir a pensamentos que nos vem enquanto caminhamos na nossa vida espiritual ? Jesus é luz do mundo e brilhando em nosso coração revela os ardis do inimigo de Deus e nosso inimigo, assim podemos detectá-lo e vencê-lo.Está escrito:

"Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno." 1 Jo 2:14b.

Se alguém chega a ser um um jovem na vida espiritual, é porque cresceu no conhecimento de Deus, saiu da infância, deixou de ser menino em Cristo, entrando na fase de maturidade, para ser um adulto em Cristo,podendo chegar a atingir a sua estatura, que é a vontade do Pai.Mas o que possibilitou este crescimento que vem através da vitória sobre o Maligno? Duas razões:

-PORQUE SOIS FORTES: Que força é esta ? Assim está ordenado:

"Quanto ao mais sede fortalecidos no Senhor e na força de seu poder" Ef 6:10.

Para termos a força do Senhor e seu poder precisamos ser enfraquecidos na nossa própria força, a cruz deve cortar a nossa inteligência e capacidade própria, para não nos firmarmos em nós mesmos, e termos a força e o poder de Deus, por isto está escrito:

"A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo." 2 Co 12:9.

Os fortes na carne podem muito, sabem muito, entendem tudo por si mesmo e não aprendem a depender do poder de Deus, da instrução e revelação de Deus, os jovens em Cristo são fortes porque a cruz operou a fraqueza na carne, esta é a comunhão  na morte Cristo, comemos a carne separada do sangue, uma carne sem força e poder em si mesma, este é que prova o poder da ressurreição de Cristo, e se fortalece no Senhor e no seu poder.

-A PALAVRA DE DEUS PERMANECE EM VÓS: Se a palavra de Deus permanece em nós, é sinal que a mente de Deus está em nós, o Espírito de Deus está em nós, esta é a obra de Jesus Cristo,e uma vitória tremenda contra o Maligno, que age em sentido contrário:

"Vem o Maligno e arrebata o que lhes foi semeado no coração." Mt 13:19.

A operação diabólica é tirar a palavra de nosso coração, se a palavra de Deus que ouvimos permanece, Ela funcionará como uma espada, que começará a cortar nossos pensamentos maus e descontrolados, de tal forma que assumiremos o controle sobre nossas palavras,  teremos domínio sobre nossas emoções, é por isto que somos nesta fase da vida espiritual chamados de jovens, estamos a caminho da maturidade espiritual.Os crentes hoje estão cheios de muitas palavras que Deus não disse, de doutrinas e ensinamentos de homens, isto os mantêm na fase de bebês ou crianças:

"Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, e sim como a carnais, como a crianças em Cristo." 1 Co 3:1

Precisamos perceber que vencer o Maligno é crescer, os crentes carnais são crianças em Cristo, por isto são facilmente manipulados por lideranças sem escrúpulos, podemos ganhar as crianças dando-lhes balas, há muitas igrejas repartindo balas para crianças, falando somente coisas doces e boas de ouvir, enquanto isto ficam impedidas de crescer e tornar-se jovens fortes e saudáveis, que poderiam ser usados por Deus na batalha espiritual.

Que fazer? Precisamos tomar a cruz e negar a nós mesmos para perdermos a força de nossa alma carnal, assim o que sobe ao nosso coração e não é  de Deus é aniquilado, por outro lado a Palavra de Deus permanecendo em nós ela será nossa arma de guerra espiritual e vencerá todo pensamento e argumento que se levanta contra a verdade de Deus.O resultado é experimentarmos a força e poder de Deus, isto é crescimento, é experiência, é algo real e maravilhoso,ser jovem em Cristo é resultado de uma fé que atende ao chamado de Deus e colhe os frutos da obediência e do amor de Jesus, nisto vencemos o Maligno nas suas artimanhas e argumentos disfarçados de sabedoria de homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário