quarta-feira, 19 de outubro de 2016

ENTENDENDO OS CAMINHOS DA GRANDE PROSTITUTA E SUAS FILHAS

 ENTENDENDO A PROSTITUIÇÃO ESPIRITUAL

Já meditamos aqui que o que acontece no mundo físico acontece no mundo espiritual, se alguém nos serve um cálice cheio de vinho e  o tomamos, é porque consentimos e aceitamos, na vida espiritual é a mesma coisa, só que na vida espiritual bebemos palavras, palavras provem de espíritos, seja do Espírito Santo, seja de outros espíritos, assim poderemos compreender porque a igreja de Deus, de Jesus e dos apóstolos pode ter se tornado uma grande prostituta como mãe e gerando filhas, vejamos o que Jesus nos revelou:

"Na sua fronte, achava-se escrito um nome, um mistério: BABILÔNIA, A GRANDE , A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA." Ap 17:5.

Este mistério é algo chamado grande e que como mãe gerou um sistema que se multiplicou como filhas, carregando a mesma natureza de prostituição espiritual.A mãe é uma mulher, mulher é a figura da igreja que deveria ser a mulher de Jesus, como está escrito:

"Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao marido." Ef 5:24.

Está evidente que a mulher igreja deve estar sujeita em tudo a Cristo como seu marido, em que momento esta mulher começa a sair da sujeição ? Quando começa a receber algo que não provêm de Cristo, logo perde-se a pureza da relação com o marido, e este princípio está revelado assim:

"E, no cálice que ela misturou bebidas, misturais dobrado para ela." Ap 18:6b

Aqui revela a atitude de uma mãe e uma filha prostituta, ou traduzindo a linguagem do Espírito Santo, uma reunião chamada de igreja em que se mistura bebidas diversas e serve aos que estão ali, mas o que é misturar bebidas? Para entender isto vamos ver:

"E a todos nós foi dado a beber de um só Espírito." 1 Co 12:13b

Notamos que se fala de beber de um só Espírito, referindo-se a palavra de Deus que nos é ministrada nas reuniões, se menciona um só, é porque existe a possibilidade de dar-se de beber de outros espíritos , é isto é misturar bebidas, assim entendemos que esta mistura se refere tanto as palavras e opiniões do espírito dos homens como de espírito enganadores que vem habitar nesta reunião ou igreja, dela se diz:

"A grande Babilônia se tornou morada de demônios, covil de toda espécie de espírito imundo e esconderijo de todo gênero de ave imunda e detestável." Ap 18:2.

A palavra detestável é abominação, algo que Deus detesta, e se refere aos espíritos, a bebida que foi misturada, o que é o único Espírito que devemos beber?

"Então me mostrou o rio da água da vida, brilhante como o cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro." Ap 22:1

Só um trono, Deus é um com o Cordeiro jorrando o Espírito como um rio, representado por uma água brilhante como o cristal, esta deve ser a palavra de Deus pura, transparente como cristal, ministrada a igreja, a mulher que está sujeita a seu marido Cristo. A palavra vem do trono, nenhum ministro de Deus jamais poderia colocar em seu cálice uma palavra que não fosse de Deus, mas o que esta igreja prostituta e filhas fazem ? Misturam as suas palavras, seus estudos, seus ensinos com seus pensamentos e opiniões, e pior , dá de beber a todos os que ouvem, qual o resultado?

"pois todas as nações tem bebido do vinho do furor da sua prostituição." Ap 18:3.

A prostituição é por meio da bebida, hoje os crentes estão tão embriagados com o que bebem nestas reuniões prostituídas, que quando levamos a eles a bebida pura, a palavra que Deus, Jesus e os apóstolos ensinaram, eles não conseguem compreender nada, nem mesmo nos ouvem, tal grau de embriaguês.

Oremos a Deus incessantemente, para que possam todos os que creem escapar desta prostituição,conforme exortação de Jesus Cristo:

"Ouvi outra voz do céu: Retirai-vos dela povo meu, para não serdes cúmplices de seus pecados  e para não participardes de seus flagelos." Ap 18:4.

Isto , só é possível, para quem ouve a voz do céu, pois há muitas vozes na terra misturando e preparando uma bebida que embriaga, ao invés de trazer a realidade do Espírito de Verdade.Mas alguém pode perguntar, como sei que a palavra é bebida ? Jesus disse: 

"As palavras que eu vos tenho dito são espírito e vida." Jo 6:63b.

Se está escrito que devemos beber de um só Espírito(1 Co 12:13b), evidentemente, devemos beber só a palavra de Jesus Cristo, que hoje nos vem dos ministros cheios do Espírito Santo, mas será que estamos ouvindo homens cheios do Espírito Santo ou misturadores de bebida forte que embriagam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário