quinta-feira, 27 de outubro de 2016

DIÁLOGO COM UM IRMÃO DENTRO DO REINO DE DEUS

A REALIDADE DO REINO 

A reunião da igreja é no reino de Deus,nosso Pai ouviu as nossas orações, Jesus nos ensinou a orar para que o reino viesse a nós, foi assim: 

"Venha o teu reino, faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu." Mt 6:10.

Oramos muito tempo para que o reino viesse, o mundo não podia ver que estávamos no reino, se alguém chegasse à nossa reunião, com os olhos da carne, veriam apenas os bancos e o local simples da reunião, mas o Espírito que trazia-nos a realidade do reino estava conosco, conforme Jesus dissera:

"O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós."

Jesus também disse que o reino não tem aparência exterior, ninguém podia nos identificar exteriormente, mas nós que recebemos o Espírito sabemos,  ouvimos a sua voz,  sentimos a sua presença.Ele nos ensina, corrige e direciona.É um longo aprendizado, só sabíamos viver na carne e ver as coisas segundo a carne, agora estamos aprendendo a ver como Deus vê, segundo o Espírito.

Sempre após as reuniões gostamos de comentar as revelações e direção de Deus, naquela reunião Deus mostrou-nos como é estabelecido o seu reino entre os homens.A primeira coisa que tem de acontecer é o arrependimento:

"Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento." Lc 3:8.

Arrepender é mudar a nossa direção, converter-se, deixarmos de ser guiados pelos nossos pensamentos, porque o reino de Deus é uma questão de governo, e quando vivemos no pecado somos governados por nossos pensamentos, com se não precisássemos de ninguém para nos dirigir ou ensinar, decidimos tudo sozinhos, não há um Deus que faça parte de nossa vida, então prosseguimos como se fôssemos capazes de sermos felizes assim.

Indaguei ao irmão como foi sua entrada no reino de Deus, como foi depois do arrependimento.Ele me respondeu: Vi-me como um velho homem, Deus deu-me uma visão, e vi a foto de um religioso velho,e ouvi o Senhor me dizendo: Este é o que dá golpe no reino de Deus ! Então compreendi porque muitos crentes não desfrutam desta alegria imensa, e vi que está escrito:

"Sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos; porquanto quem morreu está justificado do pecado." Rm 6:6,7.

Saber isto é o começo de tudo, porque enquanto o velho homem vive não podemos desfrutar da realidade do reino de Deus e sermos governados por ele, mas na visão que Deus me deu, vi que o velho homem é religioso, as pessoas amam a religião,querem fazer as coisas para Deus, querem trabalhar, mudar o modo de vestir, e não entendem que o corpo do pecado, o que forma o velho homem, o corpo e a mente carnal  está julgada e morta com Cristo, assim é que o velho homem é destruído na cruz com Cristo, fomos crucificados com Cristo, só é justo quem morreu com Cristo, e os justos recebem o Espírito que o mundo não vê e não conhece, mas nós o temos e o conhecemos, Ele é como um mestre a nos ensinar tudo para conhecer a Deus, assim podermos adorá-lo em espírito e verdade !

Meu coração se alegrava naquela comunhão, ainda falamos como o velho homem atuava em muitas igrejas e impedia os irmãos de crescerem na graça e no conhecimento de Deus, pois mantinha a igreja distraída com coisas da carne, assim não meditavam e não chegavam a compreender as Escrituras, disse a ele:

"Porque o reino de Deus, não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." Rm 14:17.

Deus nos governa revelando , guiando para decisões acertadas, enquanto estamos na terra damos testemunho deste reino, da justiça, porque como pecadores criminosos e desobedientes morremos com Cristo, da paz porque o adversário que é usa o velho homem como instrumento de pecado foi destruído na cruz quando fomos crucificados com Cristo, então não pode perturbar a nossa comunhão e paz com Deus, e o resultado de tudo isto é alegria que brota desta presença gloriosa ! 

Fomos para casa no gozo do Espírito, Ele ainda prosseguiria em nos ensinar muitas coisas no que diz respeito ao reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário