sexta-feira, 28 de outubro de 2016

COMO RECONHECER O ESPÍRITO DA VERDADE E O ESPÍRITO DO ERRO

A IMPORTÂNCIA DA DOUTRINA DOS APÓSTOLOS

A igreja não é uma concepção humana, ela nasceu do propósito de Deus, e Jesus Cristo escolheu aqueles que deixaria toda revelação e direção para edificar e guardar a igreja do espírito do erro, está escrito assim:

"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo Cristo Jesus, a pedra angular." Ef 2:20.

Tudo que os apóstolos disseram em comunhão com o Espírito Santo tornou-se parte do fundamento, logo a igreja tem, assim podemos dizer, uma caminho para passar, fora do qual não atende ao propósito de Deus, lembrando que o caminho é Cristo, e eles passando por Ele deixaram toda instrução necessária.João escreveu:

"Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus nos ouve; aquele que não é da parte de Deus não nos ouve.Nisto reconhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro." 1 Jo4:6.

Aquele que conhece a Deus ouve a doutrina dos apóstolos, aqueles que não falam nem ensinam da parte de Deus não ouve a doutrina dos apóstolos.Agora podemos com facilidade provar os que pregam, os que fundam igrejas, os que ensinam e se dizem de Deus, basta tomarmos o ensinamentos dos apóstolos e conferirmos nós mesmos suas e atitudes, suas doutrinas e obras se estão de acordo com o que está escrito, Paulo exortou:

"Para que por nosso exemplo aprendais isto: não ultrapasseis o que está escrito; a fim de que ninguém se ensoberbeça a favor de um em detrimento de outro." 1 Co 4:6.

Esta palavra, se muitos a tivesse obedecido, quantas divisões teriam sido evitadas? Ultrapassar o que está escrito cria doutrinas diferentes que fazem os crentes ter que escolher com quem ficar, podem escolher obedecer um e desprezar outro. não é assim no nossos  dias? Os que num determinado lugar enfatizam somente o falar em línguas, ali quem não fala em línguas não  é batizado com Espírito Santo, o que não concorda com tal ensinamento vai para onde tudo é silencioso e ordenado com o  ensinamento de que todos os que creem são batizados com o Espírito Santo e não necessariamente falam em línguas estranhas.Este é só um exemplo de como ultrapassar o que está escrito faz surgir a divisão e toda forma de críticas, o que não está no propósito de Deus.

Somente esta desobediência da doutrina dos apóstolos fez surgir muitas divisões, será que poderemos calcular o quanto da doutrina dos apóstolos foi ultrapassada hoje ? Mas João faz uma advertência muito séria e com graves consequências, os que não ouvem os apóstolos estão noutro espírito, em rebelião contra o Espírito de Deus, a prova disto é o que está escrito:

"A muralha da cidade tinha doze fundamentos, e estavam sobre estes os doze nomes dos doze apóstolos do Cordeiro." Ap 21:14.

A muralha é  para proteção da cidade, a cidade é a igreja, a esposa do Cordeiro, será que os crentes de hoje perceberam que sem a doutrina dos apóstolos, a muralha que protege a igreja do espírito do erro, entrará toda espécie de espírito imundo e provocará escândalos e toda sorte de doutrinas erradas,a falta do muro é que fez surgir Babilônia, a grande.

Oremos, para que possamos estar num lugar protegido pela doutrina dos apóstolos e livres do espírito do erro, mas convêm provar o lugar em que estamos comparando o que ouvimos e praticamos com as Escrituras, ainda há tempo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário