segunda-feira, 31 de outubro de 2016

FUGINDO DO MERCENÁRIO QUE NÃO É PASTOR

A DIFERENÇA DE SER PASTOREADO POR CRISTO 

Por causa de ensinos errados , muitas coisas foram introduzidas em nossas almas, mas sem a compreensão da revelação das Escrituras, Jesus falou do mercenário que não é pastor, e disse assim:

"O mercenário, que não é pastor,  a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então o lobo as arrebata e dispersa." Jo 10:12.

Nós podemos dizer, invertendo a frase: o pastor que não é mercenário, a quem pertence as ovelhas, alimenta e cuida das ovelhas, não as abandona quando vê vir o lobo.Sim, o único pastor que não é mercenário é Cristo, ele exerce seu ministério por meio dos homens que creem, nas igreja ele distribui este dom conforme sua vontade, é assim que isto está revelado na palavra:

"E a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo.E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para p desempenho DE SEU SERVIÇO, para a edificação do corpo de Cristo." Ef 4:7,11,12.

Alguns dizem que não existem mais apóstolos, logo, se não, também não há evangelistas nem pastores, mas cremos no que está na doutrina dos apóstolos, sem acrescentar ou aumentar, não há necessidade de interpretar, o pastor verdadeiro, é o que recebeu este dom de Cristo, assim como o evangelista e apóstolo verdadeiro, vamos só repetir a ordem da revelação:

-A graça foi concedida a cada um;
-Segundo a proporção do dom de Cristo;
-E ele concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e doutores.

Vocês, na igrejas evangélicas conhecem alguns mestres? Na verdade como os homens tomaram o título, não o dom, o dom é concedido por Cristo, a quem ele escolher soberanamente, tomaram o título de pastor e eles mesmos os escolhem segundo seus interesses, assim surgem os mercenários que não são pastores, não foram escolhidos e nem receberam o dom de Cristo, assim fazem da igreja um negócio, uma empresa, os mercenários sempre visam lucros, assim torcem as Escrituras para justificar as duas doutrinas.

Na verdade devemos por Cristo através daqueles que foram escolhidos por Cristo e receberam o dom, assim tem a mente de Cristo e agirão como o próprio Cristo, dando a vida pelas ovelhas.Devemos fugir dos mercenários, na verdade eles não executam o serviço de Cristo, mas o serviço deles, no interesse deles, notemos que na palavra, o dom recebido, seja mestre, evangelista, apóstolo, visa a edificação do corpo, a obra de Deus que é a igreja, chamado de serviço do próprio Cristo, nesta palavra, não é difícil de entender, mas é fácil de torcer.
Vamos fugir dos mercenários que não são pastores ! Vamos orar e vigiar segundo a misericórdia de Deus, quando o lobo vier, Cristo nos guardará dele !

Nenhum comentário:

Postar um comentário