domingo, 16 de outubro de 2016

O PÃO DO CÉU E A MESA DOS DEMÔNIOS

VIVENDO PELA VIDA DE DEUS 

Quando Jesus revela-se como pão da vida, revela-nos um alimento diferente de todos que poderíamos pensar, um pão cuja essência é vida, vida de Deus, vida eterna, algo, que para nós nascidos de carne e sangue soa estranho, pois temos princípio e fim, vida eterna é uma novidade, e muito mais novidade um pão que seja vida.Ele afirmou:

"Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.Pois a minha carne é verdadeiramente comida, e o meu sangue é verdadeiramente bebida." Jo 6: 54,55.

Estaremos nós a comer e beber uma pessoa ? Isto é misterioso e muito diferente do que jamais poderíamos pensar, mas se é assim com Jesus para termos vida, não é exatamente o oposto que a morte foi gerada? No Éden houve uma ceia de morte, agora em Cristo há uma ceia de vida,os homens estão comendo até hoje uma pessoa chamada serpente, satanás,isto continua gerando o pecado e a morte através das eras, mas qual a nossa salvação ? Outra pessoa que vem como pão do céu em contraposição ao pão do inferno, Jesus é o verbo, a palavra que é espírito e vida simbolizado no pão como carne, e no vinho como sangue, numa unidade que foi partida na cruz para se tornar um alimento que traz para o nosso interior uma natureza celestial, se alguém pensa que a mesa satânica foi servida somente a Adão e Eva, veja o que está escrito:

"Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios;não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios."  1 Co 10:21.

Quantos tem consciência da mesa dos demônios ? Quem teria discernimento da mesa dos demônios? A morte e o inferno continuam dominando onde a mesa do Senhor Jesus ainda não chegou ! De que os homens no mundo alimentam as suas almas ? Não são coisas mortas que os homens produzem inspirados nos pensamentos que receberam da serpente no Éden? Somente para citar um exemplo, como almas humanas podem ter prazer em assistir cenas de violência, sangue,adultério, assassinatos, traições,morte? Não é curioso que isto seja a distração de muitos ?

A igreja verdadeira é uma grande casa em que se serve como alimento Cristo, quando um irmão abre os lábios está servindo uma bebida, se estiver cheio do Espírito dará a todos de beber do Espírito, como está escrito:

"E a todos nós foi dado de beber de um só Espírito ." 1 Co 12:13b.

De um só Espírito é o Cristo que nos foi dado como alimento para a vida, por isto discernir a mesa espiritual e o que está sendo servindo sobre ela é questão essencial, pois o que colocamos em nosso coração, pode nos edificar e dar vida, mas também pode nos confundir e matar.Aprender sobre isto  requer zelo, diligência espiritual,os avisos a cerca de vigiar e orar nada mais é para que alertados,não bebêssemos de cálices estranhos, não comêssemos pão imundo, conforme fomos exortados:

"Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do Senhor é desprezível." Ml 1:7.

Hoje o altar é espiritualmente a cruz de Cristo, dela vem a carne e sangue que ele nos dá a comer e beber, mas como Espírito na boca daqueles que estão cheios de Deus, que falam por Deus e servem o Espírito para a igreja, o pão imundo nada mais é do que a palavra daqueles que estão na carne e falam por si mesmos, o único pão vivo e puro é Cristo como Espírito servido naqueles que são vasos, vasilhas na casa de Deus, a casa espiritual.Há uma grande mistura hoje, quem estaria apto a discernir o cálice servido ? o pão servido ? Quando Deus nos revela o que está sendo servido na igreja então sabemos se estamos comendo e bebendo vida ou morte,palavra de Deus ou da serpente, palavra dos homens carnais ou espirituais.Precisamos estar atentos pois tudo é a palavra que ouvimos, como Jesus esclareceu:

"O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e vida." Jo 6:63.

As duas mesas são palavras e cabe a nós sentarmos e comermos apenas do pão vivo que veio do céu.Vale a pena meditar que a carne para nada aproveita !

Nenhum comentário:

Postar um comentário