terça-feira, 11 de outubro de 2016

O QUE É A VERDADE ?

A REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO

Desde que o homem pecou e perdeu a comunhão com Deus, assim seus sentidos espirituais foram corrompidos, perdeu-se o sentido e a realidade espiritual, o homem tornou-se carne, e ficou sozinho nas conjecturas de seus pensamentos. Pilatos ficou tremendamente perturbado na presença de Jesus,  e fez a ele a pergunta que todos os homens fazem a si mesmos através das eras:  O que é a verdade ?

 A respeito da verdade Jesus disse:

"Tu dizes que sou rei.Eu para isto nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da VERDADE.Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz." Jo 18:37.

Que testemunho da verdade Jesus deu? Pilatos, admirado desta afirmação, indagou Jesus:

"Perguntou-lhe Pilatos: Que é a verdade ? " Jo 18:38.

Sobre a verdade Jesus também afirmou:

"Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a VERDADE, e a verdade vos libertará." Jo 8:31,32.

A verdade é algo tão poderoso que seu conhecimento liberta, agora a palavra de Jesus leva-nos a compreender que a revelação e o conhecimento da verdade é a grande libertação, e esta revelação depende de permanecermos na Palavra de Jesus, isto será a prova de um verdadeiro discípulo.Nós os que cremos somos chamados a conhecer a verdade por meio de permanecermos na palavra de Jesus, isto nos levará a uma disciplina rigorosa com a  nossa mente.Nossos pensamentos são palavras poderosas que procura nos guiar no sentido contrário ao conhecimento da verdade, não pensemos que seja fácil permanecer na Palavra de Jesus, a palavra central do evangelho é :

"Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me." Mt 16:24.

Negar a si mesmo é negar o nosso ego, mente e vontade, se há uma pessoa que não queremos contrariar somos nós mesmos, mas para conhecer a verdade precisamos permanecer na sua palavra, e esta é sua palavra, assim chegaremos a conhecer o que nos libertará:

"E  o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade." 1 João 5:6b

Logo a verdade é o Espírito, o Espírito é Deus, o Espírito de Jesus Cristo, o Espírito é Santo, e conhecê-lo é ter a vida eterna, pois  Jesus revelou:

"E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo,  a quem enviaste." Jo 17:3.

Juntando o que Jesus disse que conheceríamos a VERDADE  e assim seríamos libertos, como a vida eterna que é conhecer a Deus, como único Deus verdadeiro, percebemos que a VERDADE é Deus, que em Cristo Jesus, sua imagem perfeita, vem até nós por meio do Espírito Santo, o Espírito de Verdade, assim Jesus confirmou:

"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o ESPÍRITO DE VERDADE, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós." Jo 14:16,17.

Esta é a maior maravilha para nós  de carne e sangue, que Deus viesse habitar conosco, esta é a suprema alegria e felicidade, a vida eterna conhecendo aquele que veio morar em nosso espírito como um Consolador, alguém que está ao nosso lado  o tempo inteiro, por isto podemos conhecê-lo e dar testemunho dele, porque assim sabemos que Deus existe e é verdadeiro por conhecimento, uma experiência de vida que no fim encherá também o nosso corpo, na ressurreição da carne.Vida eterna é conhecer a Verdade que é Deus,Jesus Cristo, o Espírito Santo !


Nenhum comentário:

Postar um comentário