quarta-feira, 12 de outubro de 2016

QUANDO A MENTIRA É ENSINADA COMO VERDADE

SINAIS DE FALSOS CRISTOS 

Há crentes que se importam em conhecer a verdade, estes não comem e bebem tudo que lhe dão, examinam primeiro se está de acordo com o evangelho de Jesus e o ensinamento dos apóstolos, mas também há uma grande maioria que comem e bebem qualquer ensinamento, sem se importar com a verdade e a revelação de Jesus Cristo, pois ele mesmo nos deu a advertência:

"Porque surgirão falsos Cristos  e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.Vede que vo-lo tenho predito." Mt 24:24,25.

O engano espiritual funciona da seguinte maneira, alguém nos diz que somos igreja, somos salvos, que estamos batizados no Espírito Santo, mas quando chegarmos diante do Senhor, Ele não é nada daquilo que aprendemos, Ele será para nós uma pessoa completamente estranha, por isto ele já expressou este momento com uma palavra:

"Então lhes direi explicitamente: nunca vos conheci." Mt 7:23.

Este será um momento terrível para os enganados, estão por aí cantando, reunindo, num movimento aparente de espiritualidade, mas no dia de se apresentar ao Senhor, ouvirá aquilo que soará a mais terrível das palavras: nunca vos conheci ! Como então discernir os falsos Cristos e falsos profetas nos nossos dias ? 
A única maneira é confrontar o que nos ensinam nas igrejas com o que Jesus disse e com o que os apóstolos ensinaram, vamos ver somente algumas contradições, mas serve como meditação e exortação contra o engano que vem sobre nós, lembrando que a mentira é tão sagaz e eficaz, que aparentemente é evangelho, e é verdade, vamos ver o que Jesus disse e o que muitos praticam hoje:

"A fim de que todos sejam um" Jo 17:21. Os falsos Cristos ensinam a praticam da divisão como sabedoria de Deus, numa afronta evidente ao ensinamento de Jesus.

"Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso, não me dais ouvidos, porque não sois de Deus." Jo 8:47.Os falsos Cristos ensinam a igreja ouvir as palavras deles em detrimento da palavra de Deus, se alguém ousar confrontá-los será taxado de rebelde.

"Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou de Deus? Ou procuro agradar a homens ? Se agradasse ainda a homens. não seria servo de Cristo." Gl 1:10. A igreja que está sujeita a um falso Cristo ou falso profeta se apresenta diante dos homens, não sabendo nada de Deus , agrada os homens obedecendo suas direções, nada é levado ao Espírito de Deus ou dirigido por Deus.

"Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus." 2 Jo 9.Você se importa com o que Cristo disse ? Os que acrescentam, mudam, inventam, praticam suas próprias palavras, não se importam de ultrapassar o ensinamento de Deus por Jesus Cristo.Alguns são até louvados e admirados por isto.

"Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina;pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fabulas."  2 Tm 4:3,4. Há igrejas que contam fábulas,dão como certo o reino dos céus, sem nenhuma cruz ou negar a si mesmo como Jesus ensinou, os crentes pelo contrário fazem o que mais gostam segundo a carne, mas será que conhecerão Jesus com Espírito que dá vida?

"Mantém o padrão das sãs palavras que de mim ouvistes com fé e com o amor que está em Cristo Jesus."  2 Tm 1:13.Será que sabemos fazer diferença entre doutrinas e palavras doentes segundo a carne e a sã doutrina da verdadeira igreja do Espírito de Jesus Cristo verdadeiro ? Há muito que meditar e orar, o engano alastrou-se e já estabeleceu suas bases nos corações desavisados, os que não querem ler as Escrituras, os que não se importam com a verdade, serão apenas uma massa a fazer a vontade dos homens e a agradá-los, agradando sempre a si mesmos, mas jamais a Deus.

Não devemos nos esquecer, chegará o dia de nos apresentarmos diante do Senhor, o que ouviremos dele ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário