quarta-feira, 12 de outubro de 2016

POR QUE DEUS MANDOU SAUL MATAR HOMENS, MULHERES,MENINOS E CRIANÇAS DE PEITO ?

O SIGNIFICADO ESPIRITUAL DOS INIMIGOS DE ISRAEL 

Muitos estudiosos das Escrituras não compreendem porque um Deus amoroso e cheio de bondade poderia ter ordenado a Saul  matar homem, mulher, meninos e crianças, e todos os animais do povo amalequita, isto pode soar estranho, segundo nossos pensamentos naturais, mas precisamos perceber o significado espiritual, e assim compreenderemos as atitudes e ordens de Deus, Jesus nos exortou:

"Vós julgais segundo a carne, eu a ninguém julgo.Se eu julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, porém eu e aquele que me enviou." Jo 8:15,16.

O que é julgar segundo a nossa carne ? É perceber e compreender as coisas de acordo com nossos conceitos naturais, sem revelação e comunhão com Deus.Notemos que Jesus diz que julga segundo o Espírito de Deus, não ele só, então ele vê como Deus vê, assim nós devemos ser também, pelo fato de vermos as coisas de acordo com nossos conceitos, sem revelação de Deus, faz-nos errar e enganar nós mesmos e os outros que nos ouvem.Então se olharmos a atitude de Deus em relação aos amalequitas segundo a nossa mente e compreensão carnal, podemos chegar a conclusões equivocadas.Deus disse a Saul:

"Castigarei Amaleque pelo que fez a Israel: ter-se oposto a Israel no caminho, quando este subia do Egito.Vai, pois, agora, e fere tudo o que tiver, e nada lhes poupes;porém matarás homem e mulher, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos." 1 Sm 15:2,3.

Para compreendermos esta ordem de Deus precisamos conhecer o significado de Israel e Amaleque.Quem é Israel? Israel é o povo de Deus.Que é amaleque? Amaleque é o adversário de Israel na sua caminhada espiritual, quando subia do Egito para a Boa Terra.Para compreendermos isto espiritualmente, precisamos compreender onde está Israel e Amaleque.Vejamos o que está escrito:

"Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, por ventura, seja do vosso querer."

Agora temos a carne e o Espírito em lados opostos, militar é lutar numa guerra, e aqui trata-se de guerra espiritual, numa guerra se não matarmos os nossos inimigos eles nos matam, assim também quando cremos em Deus, os pensamentos de fé são representados pelo povo de Israel, os pensamentos contrários, os pensamentos de Amaleque,aqueles pensamentos que se opõe a nossa caminhada ao subir do Egito, sair do mundo da incredulidade, para a Boa Terra, chegar ao  Espírito de Cristo. Assim, se não tomarmos a cruz para matar estes pensamentos da carne, representados por homem e mulher, meninos e crianças de peito, e animais, eles se oporão a nós em nosso coração, e teremos dificuldade de chegar a plenitude do Espírito. Esta é a razão de Jesus ter dito:

"Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me." Mt 16:24.

Se juntarmos esta palavra com a ordem de Deus a Saul, temos o seguinte: Querer vir impõe tomar um caminho,nossa fé é Israel, ao fazermos isto Amaleque, a nossa mente carnal se opõe no caminho da nossa saída do Egito para a Boa Terra: Cristo, se não negarmos nós mesmos e  tomarmos a cruz para matar nossos homens, mulheres, crianças e animais, que são  nossos pensamentos carnais, nossa caminhada é atrasada ou impedida. Agora entendemos porque Deus mandou Saul matar os Amalequitas. E entendemos porque Jesus disse que não devemos julgar segundo a nossa mente carnal, nossos amalequitas nada entendem de Israel, são inimigos de nosso Israel, nossos pensamentos de fé e confiança em Deus.

As Escrituras são uma figura do que acontece dentro de nós, nós somos a terra, e o que se move sobre a terra são nossos pensamentos, representados por povos, pessoas e reis, sem o Espírito Santo as Escrituras estão fechadas.Haverá muitas guerras espirituais em nós até que tomemos posse da boa terra, que  é o Cristo ascendido, o Espírito Santo é nosso único guia seguro nesta caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário