quinta-feira, 13 de outubro de 2016

POR QUE NÃO TEREMOS MÃE NO REINO DOS CÉUS ?

A REVELAÇÃO DA VIDA FUTURA  

Sobre a nossa vida futura, no reino dos céus, há muitas especulações e dogmas que não se sustentam na revelação das Escrituras, nesta vida, que incluirá também a ressurreição de nosso corpo mortal, Jesus disse:

"Porque, na ressurreição, nem casam, nem se dão em casamento; são, porém, como os anjos no céu." Mt 22:30.

Quantos continuam errando a respeito da vida futura sem perceber o que Jesus está revelando? Nossa vida será como a vida dos anjos, não haverá mais separação de gênero, macho e fêmea, neste tempo o sexo, que é a figura da relação da igreja com seu marido que é Cristo, será transferido para nossas almas numa relação eterna com  Deus, o eterno marido da igreja:

"Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro."  Ap 21:9b.

Esposa é algo por toda a nossa vida, esposa do Cordeiro é uma relação com o homem Cristo por toda a eternidade,esta é razão de Paulo também escrever:

"Porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes.Dessarte, não pode haver judeu nem grego, nem escravo nem liberto, nem MACHO nem FÊMEA; porque todos vós sois um em Cristo Jesus." Gl 3:27,28.

Não há nada mais desprezado do que a unidade  em Cristo Jesus, mas a Esposa do Cordeiro, é uma unidade corporativa formada por todos os crentes em Deus, tanto homens como mulheres, que estará casada com Cristo por toda a eternidade. A vida conjugal no tempo presente, é apenas uma figura da satisfação e alegria da vida eterna, esta é razão de Satanás procurar corrompê-la de todas as maneiras.

O que podemos concluir é que não devemos alimentar nenhuma doutrina que nos faça crer numa família além desta revelada por Cristo, quando fizeram aquela pergunta a Jesus a respeito do casamento, uma mulher que tivesse sete maridos , de qual marido ela seria na ressurreição, Jesus respondeu:

"Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus." Mt 22:29

De onde vem doutrinas várias e estranhas de maternidade celestial? Vem da falta de revelação das Escrituras, e muitas vezes de uma interpretação carnal, isto leva ao erro e ao desconhecimento do poder de Deus, Jesus então disse que na ressurreição seremos como os anjos no céu.(Mt 22:30). No céu revela que no ambiente da vida futura, com nossos corpos ressuscitados, seremos iguais quanto ao gênero, a mulher e o homem são uma pessoa só diante de Deus, macho e fêmea é uma só carne, a mulher está dentro do homem, não é de lá que foi tirada?(Gn 2:22) assim como a igreja estará dentro de Cristo, não é isto que está revelado quando diz que os que se revestiram de Cristo não tem mais diferença de nação(judeu e grego), de classe social(escravo e liberto), de sexo (macho e fêmea), por que todos sois um em Cristo Jesus.(Gl 3:27,28).

Mas se muitos querem crer em fábulas criadas por homens corrompidos no entendimento, o que podemos fazer é orar para que sejam iluminados em seus corações e ouçam Jesus dizendo: 

"Errais , não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus !"

Nenhum comentário:

Postar um comentário