sexta-feira, 14 de outubro de 2016

POR QUE DEUS CRIOU A MULHER ?

DESVENDANDO O PROPÓSITO DE DEUS PARA A MULHER

Vamos acompanhar o relato das Escrituras a respeito da origem da mulher:


"Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea." Gn 2:18.
"Deu nome o homem a todos os animais domésticos,às aves dos céus e a todos animais selváticos; para o homem, todavia, não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea." Gn 2:20.

Precisamos, para compreender a mente de Deus quando trouxe a mulher à existência, compreender bem o significado de idônea, esta aparece como a característica central e necessária de algo que falta ao homem, ele não encontrou em toda criação de Deus algo idôneo que pudesse auxiliá-lo, logo a mulher vem a existência porque   Deus tem uma necessidade e preencher os requisitos desta necessidade precisa que seja idôneo.Idôneo , segundo dicionário de Português on line significa:

Significado de Idôneo

adj.Que se adequa; que serve perfeitamente ao propósito que se refere.Que demonstra aptidão e capacidade para ocupar determinados cargos, para realizar determinadas tarefas etc.; apto e competente.[Jurídico] Que possui as características necessárias para desempenhar determinadas tarefas e/ou para tomar posse de certos cargos; sobre quem se pode confiar: advogado idôneo.

Agora que já sabemos disto vejamos como Deus criou a mulher:

" E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe." Gn 2:22.

O que chama nossa atenção é que a palavra usada no ato de criação é transformação, um osso, uma costela, foi transformado numa mulher, o que significa o osso ? Os ossos são a firmeza de nosso corpo, sem eles cairíamos, por eles estamos de pé, qual o significado  espiritual de estar de pé? Estar em ressurreição, vivo na vida de Deus, a queda, é a morte por causa da desobediência, estar de pé, é estar vivo para Deus. Sabendo que Adão é uma figura de Cristo:

"Entretanto, reinou a morte desde Adão até Moisés, mesmo sobre aqueles que não pecaram à semelhança de Adão, o qual prefigurava aquele que havia de vir." Rm 5:14.

Se Adão prefigurava aquele que havia de vir, e quem veio é Cristo, a costela de Cristo, é a vida de Cristo em ressurreição, Deus transformou o osso morto, pois está escrito:

"E o Senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne." Gn 2:21.

Agora podemos ver a  prefiguração de forma perfeita: Adão, o qual prefigura Cristo, seu pesado sono é a morte da cruz, o osso morto, a costela tirada da  morte de Cristo é transformada, isto é a ressurreição, a mulher é o osso seco que ganha vida na ressurreição de Cristo. Que mulher é esta que é idônea e suficiente para se unir a Cristo ?

Vamos avançar na revelação de Deus, o homem só é Deus que procura uma auxiliadora idônea, esta mulher é a igreja que trata o inimigo de Deus enquanto é edificada, passando pela morte e ressurreição de Jesus, logo a igreja é algo que vem da obra de Deus por meio de Jesus Cristo, o novo Adão que veio !

O que é a mulher ? A mulher é a igreja de Jesus Cristo, todos aqueles que estavam mortos em pecados e delitos(costela de Adão em pesado sono) e entram na vida em ressurreição de Cristo(a costela transformada em um corpo ). A mulher idônea é a igreja verdadeira que se adequa perfeitamente no propósito e necessidade de Deus, recebendo poder do alto e executando a tarefa de travar no Senhor a batalha contra seu inimigo e expulsá-lo das regiões celestiais.Por isto está escrito:

"Eis por que deixará o homem a sei pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne.Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e a igreja." 

O homem e a mulher é um grande mistério no que diz respeito a Cristo e a igreja, nós como a igreja transformada por Deus será apresentada a Cristo,como a mulher foi apresentada a Adão e ele dirá:

"Esta, afinal, é osso dos meus ossos  e carne da minha carne; chamar-se-á mulher, porque do homem foi tomada." Gn 2:23.

A mulher auxiliadora idônea é o crente que tomando a cruz e negando a si mesmo recebe autoridade e poder sobre o inimigo de Deus,dominando por meio do Espírito Santo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário