sábado, 8 de outubro de 2016

UMA REUNIÃO COM JESUS CRISTO

NA PRESENÇA DO SENHOR JESUS


Chegamos todos àquela reunião mais cedo,assentados em silêncio, esperávamos o mover do Espírito do Senhor.Tudo ali era conforme as Escrituras, e ninguém ousava falar de si mesmo porque Jesus já havia nos ensinado:

"O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou.Quem fala por si mesmo está procurando a sua própria glória." Jo 7:16,18a.

Tendo consciência da Palavra do Senhor e do ensino dos apóstolos, a reunião era conforme estava escrito:

"Que fazer, pois irmãos? Quando vos reunis, um tem salmo, outro, doutrina, este traz revelação, aquele, outra língua, e ainda outro interpretação.Tratando-se de profetas, falem apenas, dois ou três e os outros julguem." 1 Co 14:26,29.

Um irmão começou a salmodiar o Senhor; O Senhor tem sido a minha força, na angústia tem sido a minha esperança, consolou-me na tribulação, manifestou-se a mim no dia mais difícil para mim, não me desamparou, quando só ele poderia me socorrer !

Alguns se levantaram glorificando o Deus da Verdade, mas quando um irmão começou a profetizar, eles se calaram e todos puderam ouvir uma palavra como está ensinado pelo apóstolo:

"Segui o amor e procurai, com zelo, os dons espirituais, mas principalmente que profetizeis.Mas o que profetiza fala aos homens, edificando, exortando e consolando" 1 Co 14:1,3.

Assim podemos ouvir a sua exortação: Rios de água viva correrão da alma daqueles que creem, sarou o Senhor Jesus as nossa águas amargas e mortas, nossos pensamentos maus foram lavados por Cristo, cresçam no conhecimento da verdade, alimentando as vossas almas com a pura palavra, o leite espiritual genuino, não falsificado,e cuidado com o ensinamento dos homens, fujam dos lobos vestidos de cordeiro, porque tentarão vos dar bebida forte, para que embriagados com suas palavras, sejais enganados em conformidade com seus propósitos egoístas !

Todos, julgando a profecia digna do Senhor, deram graças a Deus, e outro irmão que tinha doutrina levantou para ensinar: Amados, Jesus agora é Espírito, e está em nosso espírito, por isto o reino de Deus não tem aparência exterior, pois está dentro de nós, agora podemos assim sermos verdadeiros adoradores, e adorarmos em espírito e verdade !

O irmão terminando se assentou e toda a igreja , como casa espiritual adorou o Senhor, dando-lhe a primazia, sabíamos que ele era o cabeça e havia sido dado a igreja, e seu Espírito soberano movia-se conforme a sua vontade,

Naquela noite não houve quem falasse em línguas para a congregação, porque não havia intérprete, e seguíamos a instrução de falar em línguas conforme 1 Co 14:28.Mas quando a reunião caiu em silêncio um irmão teve revelação e levantou-se para falar: Com homem não te deitarás como se fosse mulher; é abominação.(Lv 18:22), por que o homem é a imagem e glória de Deus(1 Co 11:7), assim estaria figurativamente sujeitando o Senhor, e este pensamento é uma atitude detestável, porque somente a mulher deve ser sujeita ao homem, como Cristo sujeitou a igreja !(Ef 5:24).

 A igreja então, sujeita ao Espírito de Jesus Cristo, alegrou-se com a palavra, um outro irmão levantou em oração, e finalmente um que presidia no Senhor também se levantou e exortou os irmão a permanecerem na fé e no ensinamento dos apóstolos, ficamos gratificados e consolados, havia grande alegria entre todos,fomos para nossas casas com muitas coisas em que meditar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário