sexta-feira, 7 de outubro de 2016

COMO CONHECER JESUS CRISTO HOJE ?

CONHECENDO O DEUS DA GLÓRIA 

Após Jó ter passado por toda prova e saído vitorioso, porque as provas ao invés de fazê-lo fraquejar, revelou a ele o Deus único e verdadeiro, e de tal forma deu o testemunho:

"Eu te conhecia só de ouvir, mas agora meus olhos te vêem." Jó 42:5

Se Jó conheceu a Deus  e deu este testemunho, será que nós podemos prosseguir na vida cristã, somente ouvindo os outros falar de Deus, mas sem nenhum conhecimento pessoal dele ? Assim Jesus disse:

"Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele." Jo 14:21b 

Nós fomos chamados a ter uma comunhão pessoal com o Senhor, e isto significa que nós falamos com Ele e Ele conosco, ele disse que se nós o amássemos Ele se manifestaria a nós, pois está escrito:

"Entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." Ap 3:20b

Sabemos que esta casa é nosso coração, como sabemos? Pois também está escrito:

"Cristo, porém, como Filho, em sua casa; a qual casa somos nós." Hb 3:6a.

Pode alguém chegar dentro de nossa casa e cear conosco, sem falar conosco uma palavra? É evidente que não ! O que falta aos muitos cristãos enfraquecidos de hoje é crer nas Escrituras, não no que os outros dizem delas, mas no que  Jesus revela nelas, assim poderemos ouvir e ver o Senhor de maneira maravilhosa ! A igreja é o único lugar na terra onde Deus está por meio de Jesus Cristo, Cristo se tornou Espírito para entrar em nós e nós podermos conhecê-lo como ele é: amoroso e perdoador ! É deste modo que o conhecemos agora:

"Assim que, nós , daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne;e, se antes conhecemos Cristo segundo a carne, já agora não o conhecemos deste modo." 2 Co 5:16.

Se não conhecemos Cristo segundo a carne agora, só o podemos conhecer como o Espírito agora, a razão de tanta confusão entre os crentes é que creem nos que os outros dizem de Deus e de Cristo, pois o próprio Cristo disse:

"Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais; vós porém me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis.Naquele dia , vós conhecereis que eu estou em meu pai, e vós, em mim, e eu em vós." Jo 14:19,20.

Se Jó disse que ouvia e via o Senhor, e nós os crentes que recebemos o Espírito de Jesus Cristo:

"Se, porém, Cristo está em vós, o corpo, na verdade está morto por causa do pecado, mas o espírito é vida, por causa da justiça." Rm 8:10.

Conhecer e reconhecer Cristo dentro de nós é a edificação da igreja, os crentes hoje estão distraídos pelos falsos líderes por coisas exteriores, mas a igreja verdadeira é algo espiritual, interior, o mundo não vê este Espírito ,mas conosco é assim:

"O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece;vós o conheceis; porque ele habita convosco e estará em vós."Jo 14:17.

Nenhum falso líder edifica a igreja com a verdade, porque não receberam o Espírito, ninguém pode dar o que não recebeu, nós precisamos crescer espiritualmente e dizer como Jó, agora não somente ouvimos falar dele, mas o vemos com os olhos do coração iluminados !

"Iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da sua glória da sua herança nos santos." Ef 1:18. 

Jesus está em nós, podemos conhecê-lo hoje em nosso espírito, considerando e obedecendo a sua palavra, aprendemos a ouvir a sua voz, pois ele se manifesta a nós, ele fala conosco, esta comunhão cresce e este é nosso crescimento, crescimento no conhecimento de Jesus Cristo !(2 Pedro 3:18). Ajustamos nosso coração, a nossa mente a Ele, e nós somos conformados à sua imagem !


Nenhum comentário:

Postar um comentário