sábado, 12 de novembro de 2016

O QUE DEUS DIZ DE SI MESMO E DE SUA OBRA

A SOBERANIA DO DEUS VERDADEIRO 

Nenhum homem pode fazer o que só Deus pode fazer, gerar os seus filhos e os reunir: 

"Trazei meus filhos de longe e minhas filhas, das extremidades da terra, a todos que são chamados pelo meu nome, e os criei para minha glória, e que formei , e fiz." Is 43:6,7.

A respeito da geração dos filhos de Deus:

"Mas a todos que o receberam, deu-lhes poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." Jo 1:12,13.

A vontade dos homens, a carne e sangue estão excluídos da geração dos filhos de Deus, todos se originam Nele por sua vontade e poder, há poder naqueles que recebendo Jesus são gerados para serem semelhantes a Ele em tudo.Quando nós como pecadores somos trazidos a Cristo, Deus diz:

"Traze o povo que, ainda que tem olhos, é cego e surdo, ainda que tem ouvidos." Is 43:8.

Deus opera em nosso coração de maneira que nós passamos a ouvir a sua vós, e a ver a tremenda graça da fé e de seu Espírito que dá vida, restabelecendo nossos sentidos espirituais mortificados pelo pecado.Assim os que ouvem Deus e o  veem espiritualmente são testemunhas da verdade de Deus:

"Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, o meu servo a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendeis que sou eu mesmo." Is 43:10a.

A maior de todas as revelações é que fora do Espírito único, santo e poderoso de Deus não há salvação, porque Ele é o Espírito de vida eterna, assim afirma:

"Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há salvador.Eu anunciei a salvação, realizei-a e a fiz ouvir; deus estranho não houve entre vós, pois sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus." Is 43:11,12.

O grande perigo entre nós os que cremos é deixarmos de lado o Espírito Santo, que é Deus se manifestando em nós e no nosso meio, e tomar o lugar do Senhor com nossa alma presunçosa e orgulhosa, o orgulho espiritual é o pior de todos, pois envolve a obra dos homens e promove uma mistura como se fosse de Deus.Por isto Deus diz:

"Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá ?" Is 43:13.

A igreja é geração da ação de Deus, dando-nos a natureza celestial em Cristo Jesus, tudo que não procede de Cristo será descartado, e por fim a glória, o poder e o reino serão somente de Deus.Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário