domingo, 13 de novembro de 2016

QUANDO OS DEMÔNIOS ENSINAM ?

PERCEBENDO AS DOUTRINAS DEMONÍACAS 

As Escrituras nos ensinam a guardar o nosso coração de muitas, Jesus ensinou a guardarmos o nosso coração do fermento dos fariseus, que era a sua doutrina, já o Espírito Santo nos advertiu assim:

"O Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a  a espíritos enganadores e a ensino de demônios." 1 Tm 4:1.

A consequência de obedecer o ensino de demônios é abandonar a fé, a fé é definida assim:

"Mas, antes que viesse a fé, estávamos sob a tutela da lei nela encerrados, para essa fé que, de futuro, haveria de revelar-se." Gl 3:23.

A fé é uma pessoa, é Jesus Cristo, ninguém pode crer,conhecer e confiar no Deus verdadeiro sem Ele, esta fé é o Espírito de Cristo, revelando-nos o Pai e fazendo seus filhos Nele,então o objetivo do ensino dos demônios é separar-nos, fazer-nos deixar o Espírito de Cristo, apostatar da fé que conduz ao conhecimento da Verdade, que é o próprio Deus.Como é a geração dos filhos de Deus? Assim:

"Mas, todos sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus." Gl 3:26.

Cristo Jesus é o lugar da fé ,é Nele que as coisas espirituais acontecem, crer é uma obra do Espírito convencendo e trazendo a nós toda realidade do pecado, da justiça e do juízo de Deus(Jo 16:8,9,10), então o ensino de demônios é introduzir no nosso coração uma doutrina estranha, com a aparência de santidade e justiça, os espíritos enganadores sabem que os homens tem desejo de justiça própria, de servir a Deus segundo a carne, de apresentar a Deus as suas obras e assim substituir o que Cristo realizou, esta é a razão de Jesus ter prometido esta recompensa:

"Ao vencedor, que guardar até o fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações." Ap 2:26.

Qual foi a batalha destes vencedores? guardar até o fim as obras de Cristo, o reino de Deus, o governo de Deus é estabelecido através daquilo que Cristo realizou, tomando a cruz, morrendo e ressuscitando para viver eternamente e dar vida a todos que o recebem como verdadeiro Filho de Deus.Assim as obras de Cristo se tornam nossa:

"Porque, se fomos unidos com ele na semelhança de sua morte, certamente o seremos na semelhança de sua ressurreição." Rm 6:5.

Esta verdade desapareceu de muitas igrejas, por que ? Os demônios sabem que se um crente morreu e ressuscitou com Cristo, qual o resultado? 

"Sabemos que todo aquele que nasceu de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca." 1 Jo 5:18.

O ressuscitado em Cristo, na obra de Cristo, não pode ser tocado pelo diabo, eis a importância de nos guardarmos nesta posição espiritual, então os demônios ensinam outras doutrinas e práticas para substituírem o que Cristo fez,quantas igrejas hoje cujas práticas nada tem haver com a fé de um coração puro ? Que avançam alucinadamente num evangelismo que exalta as coisas da terra e do mundo ? Quantos que nunca nem souberam o que estar em Cristo Jesus, morrer e ressuscitar com Ele ? Quantos nunca foram ensinados a guardar as obras de Cristo ? Mas receberam ensinamentos, dogmas, doutrinas várias e estranhas que fizeram surgir falsos Cristos e falsos profetas, recebidos e considerados servos de Deus ? Mas está escrito:

"Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo do céu vos pregue evangelho que vá além do  que vos temos pregado, seja anátema." Gl 1:6,7,8.

Mas quem se importa com isto hoje ?Vamos orar, conhecer e guardar as obras de Cristo, para que não percamos o que Deus nos deu Nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário