sexta-feira, 18 de novembro de 2016

O SIGNIFICADO ESPIRITUAL DOS OLHOS BONS OU MAUS

A LUZ É A VISÃO RESTAURADA 

A respeito dos olhos Jesus disse:

"São os olhos a lâmpada do corpo.Se os teus olhos forem bons, todo o seu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo seu corpo estará em trevas.Portanto , caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão !" Mt 6:22,23.

Quando Jesus fala de olhos bons e maus, é evidente que não está falando destes olhos que temos no rosto, com o qual vemos as coisas exteriores, mau e bom é algo do nosso coração, da nossa mente, do nosso ser espiritual, por está escrito:

"Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e revelação no pleno conhecimento dele, ILUMINADOS OS OLHOS DO VOSSO CORAÇÃO, para saberdes qual a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos." 

A cura de nossa cegueira espiritual é a iluminação dos olhos do coração, esta iluminação é espírito de sabedoria e revelação no pleno conhecimento de Deus, esta iluminação nos faz saber, saber é algo de nosso entendimento, de nossa compreensão, Deus é compreendido, servido, visto e amado somente quando vemos com nossos olhos espirituais a grandeza da herança nos santos.

Jesus disse duas coisas a respeito dos olhos, os olhos bons e maus, os olhos bons já sabemos que são os corações iluminados pela fé no Cristo que é  a luz, a sabedoria que brilha no nosso coração, mas e os olhos maus? Os olhos maus  é a  visão através dos pensamentos de nosso coração contaminado pela mente de satanás, é o engano de nossos coração, conforme Deus disse dele:

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente  corrupto; quem o conhecerá?" Jr 17:9.

Este é o diagnóstico de Deus para a cegueira do coração humano, por isto Jesus disse que: " caso a luz que em ti há  sejam trevas, que grandes trevas serão ! " Mt 6:23b.

Se os pensamentos que temos, se a sabedoria que temos nada tem de Cristo, a luz que ilumina todo homem, estaremos cegos para as coisas de Deus, as nossas trevas serão imensas, nossa sabedoria será somente aquela adquirida do fruto da ciência do bem e do mal, este fruto era assim:

"Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou o fruto e o comeu e deu também ao marido , e ele comeu." 

Por Deus disse que nosso coração é corrupto e enganoso? A palavra de satanás, o fruto da ciência do bem e do mal é agradável aos olhos, os homens tem prazer numa sabedoria fora de Deus e sem Deus, amam inventar e descobrir as coisas por si mesmos e se orgulham de suas obras, este entendimento sem Deus, esta sabedoria sem Deus são os olhos maus ao qual Jesus se referiu, se comemos temos estas trevas no coração, é nossa própria mente, por isto Deus disse:

"Estendi as  mãos todo  dia  a um povo rebelde , que anda por caminho que não é bom, seguindo os seus próprios pensamentos." Is 65:2.

O caminho que não é bom é seguir nossos pensamentos, nosso coração cego, andar nas trevas, esta tem sido a tragédia da igreja de nossos dias, os homens seguem os seus corações e fazem da igreja o que pensam, mas precisamos orar, pra termos os olhos do coração iluminados e vermos o que Deus preparou e nos deu em Cristo Jesus, os olhos significam o entendimento que temos, se for o entendimento sem Deus vindo  do fruto que é a mente da serpente, teremos olhos maus e enganosos, se forem iluminados por Cristo teremos olhos bons e veremos a grandeza de nossa herança na luz que é Cristo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário