sábado, 19 de novembro de 2016

QUANDO SUBMETEMOS À PROVA AS PALAVRAS QUE OUVIMOS

UM PALADAR MUITO REFINADO

O que Deus dá de comer a seus filhos?  O que Deus serve em sua mesa ? Deus nos chama e revela a sua vontade:

"Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares.Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi e a vossa alma viverá." Is 55: 2b,3a.

Assim como o corpo é alimentado, cresce e se fortalece, a nossa alma também, Deus nos convida à sua mesa, Jesus parábolas usando o banquete com ilustração, Deus revela que nossa boca espiritual com a qual alimentamos a nossa alma são nossos ouvidos, Deus precisa tocar os nossos ouvidos, qual a maneira de comer?

"Ouvi-me atentamente ! "

Assim Ele diz que comemos o que é bom, e teremos prazer em encher nossa alma com finos manjares, logo a palavra que Deus dá é comparada a finos manjares, e isto nos dará a vida divina, Jesus respondeu satanás assim, quando satanás tentou Jesus para comer a sua palavra e fazer a sua sugestão:

"Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus." Mt 4:4.

A palavra de Deus é como uma mesa com finos manjares que nos traz a vida celestial, por isto devemos vigiar a palavra que ouvimos, e somos advertidos:

"Porventura, o ouvido não submete à prova as palavras, como o paladar prova as comidas? Jó 11:11.

Logo o paladar que temos em nossa boca do corpo carnal, é uma figura do paladar que devemos ter na nossa alma, sentir os gosto das palavras, ter capacidade de decidir como discernimento o que comer e o que jogar fora, rejeitar como comida, a razão de muitos crentes estarem fracos, confusos e abatidos, é que comem tudo que os outros falam, eles não se importam de provar se é mesmo a palavra de Deus, Jesus não comeu a palavra da boca de satanás, se tivesse comido teria usado o  seu poder para transformar pedras em pão e assim satisfazer a vontade própria, pois estava com fome.

Toda reunião da igreja é uma reunião em torno de uma mesa, e a comida servida é a palavra, precisamos aprender a provar a comida, perceber aquilo que estamos ouvindo, se é uma palavra que vem da boca de Deus nós ouvimos e colocamos no nosso coração, isto nos dará vida divina, pois Jesus disse:

"Quem de mim se alimenta por mim viverá.As palavras que vos tenho dito são espírito e são vida." Jo 6:57b,63b.

Jesus é o único pão que desceu do céu, você está comendo o pão que desceu do céu ou a carne dos homens? A carne dos homens é representada pela carne dos animais que Deus proibiu que comêssemos, entre elas a carne de porco, são as palavras dos homens que ganham a vida de vida de modo desonesto e sujo, devemos rejeitar suas palavras, vamos provar as palavras que ouvimos, orar e pedir a Deus um paladar muito apurado, como o de Daniel, quando chegou a corte do rei rejeitou a comida do rei (Dn 1:8), isto significava que ele não acreditava naquilo que eles acreditavam, ele pediu para comer legumes, que representa a palavra de Deus, ele vivia do que Deus dizia a ele e não do que os homens diziam, ele é exemplo de um fino paladar, inclinava os seus ouvidos para o que Deus dizia.
As Escrituras, do princípio ao fim trata a palavra como alimento, vamos orar e pedir a Deus que nossa boca espiritual, os nossos ouvidos, tenham um paladar apurado, e rejeitemos o que os homens nos dão a comer como se fosse de Deus, palavras que Deus nunca disse devem ser rejeitadas, aprendamos a seguir o exemplo de Daniel.Assim qual será o resultado?

"No fim de dez dias, a sua aparência era melhor; estavam eles mais robustos do que todos os jovens que comiam as finas iguarias do rei" Dn 1:15.

A aparência e saúde de nossa alma depende do que comemos, da palavra, dos pensamentos que digerimos,assim será o semblante de nosso rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário