terça-feira, 6 de dezembro de 2016

A INCREDULIDADE DOS CRENTES DE HOJE

DEUS CONTINUA FALANDO 

O livro de Atos é onde a igreja de Jesus Cristo surge, onde os discípulos começam a cumprir os mandamentos de Jesus. Precisamos de perceber alguns pontos a respeito da igreja e de Jesus Cristo atuando nos crentes, naqueles dias, de maneira que a vontade do Pai, do Deus de Israel, Pai de Jesus Cristo se cumprisse e toda realidade e autoridade  do reino viesse e fosse experimentada pelos que creem.Vejamos:
-A igreja só começa quando o poder do alto, o Espírito Santo vem:

"E todos ficaram cheios do Espírito Santo." At 2:4a.

-Quem é esta pessoa que veio para fazer cumprir a promessa do Pai:

"Quando vier,porém, o Espírito da Verdade, ele vos guiará a toda verdade; porque não falará de SI MESMO, mas DIRÁ tudo que tiver ouvido e vos ANUNCIARÁ as coisas que hão de vir.Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar." Jo 16:13,14.

Esta pessoa que está agora agindo na terra na edificação da igreja age assim:
-guiando a toda verdade;
-Não falando de si mesmo;
-Dirá tudo que tiver ouvido;
-Recebeu tudo que Jesus é;
-Há de nos anunciar tudo.

A maioria dos líderes das igrejas hoje será que já ouviram esta pessoa ? Será que os que creem hoje sabem que podem ouvir este Deus e ser guiado por Ele ? A resposta é : Não ! Os homens, na ignorância ou no engano, acham que o Espírito Santo não fala mais, está mudo, esta é grande razão da corrupção e da decepção nas igrejas, porque rejeitam aquele que Jesus anunciou e Deus enviou como cumprimento de sua promessa.Vejamos outras passagens que revelam a sua constante comunicação com os crentes:

"E servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo:Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado." At 13:2.

"Então disse o Espírito a Filipe: Aproxima-te desse carro e acompanha-o." At 8:29.

"E, percorrendo a região frígio-gálata, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia." At 16:6.

Como as igrejas de hoje são diferentes, os líderes usam as Escrituras, mas nunca vão ao Espírito das Escrituras, o Deus das Escrituras, é um Deus ativo, que julga, que fala, que deseja ser conhecido, obedecido e amado, podemos conhecer alguém que nunca ouvimos? Como a incredulidade tem marcado a igreja de hoje, mudaram tudo, emudeceram o próprio Deus, Como Deus vai nos guiar na igreja e a nossa vida sem nos falar? Como sei que é Ele que está sempre me falando? Tudo que fala é de acordo com as Escrituras, e nos explica as Escrituras, alguns fizeram do Deus vivo um livro, mas a igreja é o único povo cujo Senhor deve ser Deus.

"Porque todos os  que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus." Rm 8:14.

Felizes os que ouvirem a voz de Deus, e esqueceram as interpretações e pregações humanas, carnais e interesseiras, fico com o Espírito, me corrigindo e ensinando, esta é revelação de Jesus:

"Dirá ! Anunciará ! Guiará ! "

Esta palavra é de Jesus, creio Nele, creiam Nele ! Fujam do que os homens estão dizendo a respeito dele ! Ele não está emudecido, Ele nos ama, não é possível que sejamos crentes incrédulos, se o rejeitarmos, estaremos rejeitando Jesus , o Espírito recebeu tudo de Jesus, para tornar o reino e a vida eterna reais para nós ! Oremos, pois os dias são maus , oremos e vigiemos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário