sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

DIFERENÇAS DA IGREJA QUE SEGUE JESUS E DA SEGUE OS HOMENS

SEGUINDO JESUS CRISTO OU OS HOMENS ?

A fé que salva é aquela que nos faz andar como Jesus andou, estar e permanecer nele é o segredo para chegarmos a perfeição dos filhos de Deus, propósito do Pai.Assim está escrito:

"Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar como ele andou." 1 Jo 2:6.

Em Romanos 12, é descrita esta caminhada, e começa assim:

"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." Rm 12:1.

Crendo em Cristo, a primeira coisa é sacrificar a carne, o corpo sacrificado não terá mais influência na minha caminhada, será tirado da vista de Deus, assim meu andar, minha maneira de pensar e agir não mais será afetada pela vontade e propósito carnal.O próximo passo:

" E não vos conformeis com este século." Rm 12:2a.

Assim nossa mente sai  curso do mundo, da maneira do mundo pensar e agir , é trazida para a mente de Cristo, e o resultado é:

"Transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita  vontade de Deus." Rm 12:2b.

A caminhada cristã é uma experiência da vontade de Deus, este é o centro, os homens transformaram a igreja somente em reuniões, louvores e pregações, mas este deve ser apenas o resultado do andar com Cristo, fora disto virá a produzir um culto hipócrita, em que falamos e não praticamos, vejamos a necessidade de renovar a mente, mudar a maneira de pensar, esta renovação vai produzir a vida, a mente nova que brota da comunhão como Espírito de Jesus Cristo.Assim:

"Não pense de si mesmo além do que convêm." Rm 12:3.
"Somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros." Rm 12:5.
"O amor seja sem hipocrisia." Rm 12:9.
"Amai cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros." Rm 12:10.
"Sede fervorosos de espírito." Rm 12:11.
"Compartilhai as necessidades dos santos." Rm 12:13.
"Condescendei com o que é humilde; não sejais sábios aos vossos próprios olhos." Rm 12:16b.
"Se possível,quanto depender de vós, tende paz com todos os homens." Rm 12:18

Assim podemos discernir as igrejas , basta inverter o que o Espírito Santo deixou escrito, teremos o que chamam igreja, mas nada tem da verdade das Escrituras.Assim,invertendo o sentido dos textos anteriormente citados, sigamos o andar destas igrejas,comparando com o que está escrito:
-Todos pensam de si mesmo além do convêm.
-Ao invés de um só corpo, muitos corpos, muitas divisões, nenhum sentimento de ser membro um do outro.
-Uma irmandade hipócrita.
-Ao invés do amor fraternal, cada um busca honra para si mesmo.
-São fervorosos de alma, nem sabem o que o espírito, nem aprendem, porque a liderança é almática,não fala de sacrifício vivo, pelo contrário prega as vantagens carnais.
-Ao invés de compartilhar as necessidades dos santos, os santos é que levam seus bens para dividir com a liderança, enriquecendo uma instituição que nada tem de celestial.
-Cada sabe tudo de si mesmo, não buscam a sabedoria do alto.
-Como tudo está dividido segundo a carne, não há paz, mas críticas e guerras entre vários grupos.

Nossa carne evita o sacrifício, por isto somos tentados por um caminho largo, não gostamos de abandonar o que pensamos, não queremos renovar a nossa mente.Precisamos orar e perceber o que está escrito, para que num futuro não muito distante, estejamos envergonhados diante de Jesus, o único Mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário