sábado, 17 de dezembro de 2016

COMO CONHECER O DEUS ÚNICO E VERDADEIRO ?

SEGUINDO AS PISADAS DE CRISTO 

Se vamos a algum lugar, nossa esperança é chegar, e quando chegamos descansamos e desfrutamos do lugar.A vida espiritual não é uma religião estabelecida e organizada pelos homens, mas uma viagem através da mente, para assim conhecermos Deus, amá-lo e compreendê-lo, estar Nele.Este é o propósito de Cristo nos evangelhos, curou os enfermos, pregou a Palavra, ensinou sobre o Pai e por fim submetendo-se, morreu, ressuscitou e assentou-se à direita de Deus.Assim nos revelou:

"Na casa de meu Pai há muitas moradas.Se assim não fora, eu vo-lo teria dito.Pois vou preparar-vos lugar."  Jo 14:2.

A casa do Pai é o Espírito de Deus, e para chegar Nele, neste lugar preparado, ele disse:

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." Jo 14:6.

O que Jesus é capacita, torna-se a única maneira de chegar a Deus, mas o que os homens fizeram ? Tornou Deus alguém que pode ser pesquisado, investigado, estudado e conhecido com métodos humanos, seminários e escolas.Isto gerou através dos séculos muitas especulações, invenções, dogmas e suposições a respeito das coisas divinas, a teologia enlouqueceu de tal forma os homens que trouxe incredulidade e afirmações contrárias as Escrituras.Mas vamos examinar bem o que Jesus diz sobre a única maneira de chegar a Deus, de conhecê-lo e dar um testemunho diante do mundo incrédulo:

O fato de Jesus ser o caminho indica que se queremos chegar a Deus temos que passar por Ele, isto implica segundo as suas próprias palavras:

"Se alguém quiser vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me." Mt 16:24.

O caminho implica negação de nossa alma, vontade e pensamentos, tomar a cruz para manter nossa carne sob a morte dele e segui-lo, assim chegaremos aonde Ele está, o Espírito do Pai, nas moradas preparadas para nós.

A verdade significa entrar na realidade do Reino de Deus, do seu Espírito, da sua presença, Jesus chamou isto assim:

"Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas; pelo contrário terá a luz da vida." Jo 8:12.

A luz é natureza do próprio Deus, porque Deus é luz e nele não há trevas nenhuma.Assim conhecer a verdade é andar na luz, na prática é ter a mente renovada para compreender, ouvir e ser guiado pelo Espírito de Deus.

A vida está depois do caminho e da verdade, pois é o resultado do conhecimento de Deus, por isto Jesus disse:

"A vida eterna é esta: que conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." Jo 17:3.

O conhecimento de Deus é o com o coração, é uma  compreensão, uma iluminação, o impedimento é nossa mente trevosa, mas Jesus disse para negá-la, é nosso corpo que é a carne que deseja nos dominar, a cruz  o destrói na morte de Cristo e  mantemos dominado tomando a cruz a cada dia.Assim podemos concluir que a visão, a compreensão de Deus, o seu conhecimento, chegar Nele, na sua casa, na morada que nos foi preparada por Cristo, depende do que foi revelado:

"Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus." Mt 5:8.

Por isto podemos dizer: estudos não podem limpar o coração, teologia não pode limpar o coração, Jesus é caminho, a maneira de limpar o coração dos pensamentos e imaginações que impedem a visão e compreensão de Deus.Isto é obra de Deus pela fé !

Nenhum comentário:

Postar um comentário