sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

IGREJA DE PEDRAS QUE VIVEM OU UMA BABEL DE TILJOLOS ?

A REVELAÇÃO DA IGREJA

O edifício espiritual onde Deus trabalha para que fique pronto, e  possa habitar nele eternamente, é descrito assim:

"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito." Ef 2:20,21,22.

De qual material a igreja é edificada ? Pedra.Jesus é a pedra angular, e os crentes, isto é, aqueles que receberam a revelação de Deus, vão compor todo edifício, esta obra também está descrita:

"Chegando-se para ele, a pedra que vive, rejeitada,sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual." 1 Pd 2:4,5a.

A primeira pedra que vive e que sustenta todo edifício é Cristo, e nós como pedras que também vivem por meio de Cristo somos unidos na composição da casa espiritual onde Deus habita.Mas os homens não se conformam com a maneira e a vontade de Deus, por isto levantaram um edifício imitando a casa de Deus e também o denomina igreja, como isto é feito? Assim, temos a semente desta atitude dos homens em Gênesis:

"Disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo tope chegue até os céus e tornemos célebres o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda terra.E disseram uns aos outros: Vinde, façamos tijolos e queimemos-lhe bem, os tijolos servirão-lhes de PEDRA, e o betume, de argamassa." Gn 12:4,3.

A colheita deste pensamento, que é substituir a Pedra por tijolos na edificação com finalidade de chegar ao céu, está revelado no Apocalipse, onde tudo que os homens fizeram por meio de tijolos resultou na grande Babilônia, é a colheita da torre de Babel, a celebração do nome dos homens(tijolos) no lugar de Jesus Cristo(a pedra). Não é assim em nossos dias? Os homens célebres, famosos  edificam chamadas igrejas, sempre com o objetivo de chegar ao céu, a Deus, mas como podemos definir  os tijolos ? O sentido espiritual de tijolo, é molhar o barro(natureza humana caída) com a água(palavra de Deus) e colocar em formas(seminários e estudos teológicos), depois queimá-los bem(submeter a testes e dificuldades humanas), assim temos um bom material para edificar a grande babilônia. Esta é a razão de Pedro dizer sobre Jesus:

"A pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa." 1 Pd 2:4.

Se vendo Jesus face a face o rejeitaram, e agora que Ele veio no Espírito Santo, os homens vão querê-lo? Os homens preferem fazer tijolos, a pedra, é a revelação e a presença de Deus, isto estraga todos os planos humanos de celebridade e poder.Como nos tornamos pedras que vivem ? Assim:

"Respondendo Simão Pedro, disse:Te és o Cristo, o Filho do Deus vivo.Então Jesus lhe afirmou:Bem a aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai que está nos céus.Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta PEDRA edificarei a minha IGREJA." Mt 16:16,17,18.  

A igreja verdadeira é de Jesus, edificada com PEDRA, a revelação do Filho dada pelo Pai, não convencidos pela carne e sangue(homem), o homem só pode fazer tijolos, nunca PEDRAS que vivem.Hoje o Espírito Santo(pedra angular) é substituído por homens ditos preparados e bem formados(tijolos), mas jamais tiveram revelação de Jesus como Filho de Deus, para ser uma pedra que vive na casa espiritual do Deus vivente.Que tenha misericórdia de nós !

Nenhum comentário:

Postar um comentário