sábado, 14 de janeiro de 2017

JESUS REVELA ONDE SATANÁS TRABALHA E SUA OBRA

DE VERDADE EM VERDADE 

Os homens, através das eras, criaram mitos, inventaram imagens, e todo um misticismo a cerca do diabo.Tudo isto brotou da ignorância quanto as coisas espirituais, somente Jesus, a luz do mundo, pode revelar sobre o diabo, e uma das revelações mais chocantes e difíceis de compreender e aceitar é a que vamos meditar agora:

"Desde esse tempo, começou Jesus  Cristo a mostrar a seus discípulos que lhe era necessário seguir para Jerusalém e sofrer muitas coisas dos anciãos, dos principais sacerdotes e dos escribas, ser morto e ressuscitado ao terceiro dia.E Pedro, chamando à parte, começou a reprová-lo, dizendo: Tem compaixão de ti, Senhor; isto de modo algum de acontecerá." Mt 16:21,22.

Antes de vermos a palavra que Jesus dirigiu a Pedro, o quadro que vemos é Jesus resumindo a verdade do evangelho que salva, é entrar em Jerusalém, tomar a cruz, morrer e ressuscitar.Poucos veem que Se tomarmos Jesus como nosso caminho para sermos cristãos, tomaremos o mesmo caminho espiritual, ir para Jerusalém é ir para Cristo, tomar a cruz é para morrermos como pecadores, ressuscitar é para vivermos a vida de filhos de Deus.Notemos que da boca de Pedro sai uma palavra em sentido contrário, exatamente como nos nossos dias, há uma maneira de ser igreja sem ir a Jerusalém, sem morrer com Cristo e ressuscitar com ele, assim nós temos compaixão de nós e guardamos a nossa vida carnal, terrena e pecadora, apenas mudamos de lugar para assentarmos nos cultos de domingo a noite.A reação de Jesus a este pensamento de Pedro aparentemente piedoso e amoroso foi sem meias palavras:

"Arreda Satanás ! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisa de Deus, e sim dos homens." Mt 16:23.

Satanás é uma mente separada de Deus, logo não pode cogitar das coisas de Deus e nem mesmo compreendê-la em toda sua plenitude, mas ele cogita das coisas dos homens, e os homens por dar ouvidos a ele estão a todo tempo trabalhando em obras malignas,não precisa ser matar ou roubar, ele pode nos dar o pensamento de fugirmos da verdade do evangelho, assim temos compaixão de nós mesmos, porque não iremos sofrer a cruz, a rejeição dos homens, a incompreensão dos pecadores.As igrejas falsas surgem nesta linha de raciocínio, Deus não permitirá sofrimento, a nossa salvação é termos tudo de bom e não passarmos por dificuldade nenhuma, assim nos ajuntamos a noite e alegremente cantamos hinos, enganando a nós mesmos na nossa velha natureza, isto é uma obra satânica, quantas igrejas são pedras de tropeço, não precisam do Espírito Santo, fazem tudo segundo a carne, nunca foram a Jerusalém morrer com Cristo, satanás não arreda da frente daqueles que na verdade não querem seguir Jesus, esta é a razão de Jesus ter dito em seguida:

"Se alguém  quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e suga-me.Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a vida por  minha causa achá-la-á." Mt 16:24,25.

Onde mesmo este evangelho é pregado hoje, esta palavra alegra nossa carne ou aborrece? Isto enche de gente os bancos das igrejas ou afugenta? Jesus nos revelou algo tremendo, percam os pensamentos egoístas de compaixão própria, se querem vir , tome a cruz, neguem a si mesmos, esta é a maneira de tirar satanás da nossa frente e seguirmos o Senhor Jesus, irmos após Ele.Igreja não é cogitação de homens, é coisa de Deus e obra de Deus, a nossa cooperação deve ser esta que Jesus revelou, somente assim compreenderemos que nossa vida, nossa mente natural pode ser um instrumento, uma pedra de tropeço que o inimigo usa para preservarmos nós mesmos  e esta palavra não se cumprir em nós:

"Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte,certamente o seremos na semelhança de sua ressurreição.Sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem." Rm 6:5,6a.

Esta é a verdade e devemos ser por ela custe o que nos custar, Jesus mesmo mandou fazer as contas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário