segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

QUANDO DEUS FICA IRADO COM OS CRENTES ?

O ZELO DE DEUS COM A IGREJA 

Se nós comprássemos um lote e ali começássemos a edificar uma casa, com todo zelo , de acordo com a planta do engenheiro, temos os materiais e tudo vai muito bem  até que aparece alguém e começa a perturbar os que trabalham, a derrubar as paredes, destruindo a obra, ou dando palpites mudando o que está no modelo e cálculo do engenheiro, qual seria o resultado? Nós ficaríamos irados com esta pessoa pois estaria destruindo a nossa obra.Vamos olhar esta situação em ralação a obra de Deus, ela também é uma casa, a igreja é como construir uma casa, assim descrita:

"Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual." 1 Pd 2:5a.

Deus comprou o lote, nosso corpo é o pó, a terra, o lote comprado por Cristo, assim que cremos ele vem mede , coloca um muro, separando-nos do mundo de satanás, e por meio da morte da cruz Cristo limpa o terreno, levando embora nossa mente de velho homem, e então somos agora pedras vivas, pessoas ressuscitadas com Cristo, que reunidos, são a casa de Deus:

"No qual todo edifício, bem a ajustado, cresce para SANTUÁRIO  dedicado ao Senhor, no qual também juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito." Ef 2:21,22.

Logo fica evidente que o SANTUÁRIO  é nosso espírito onde Deus que é espírito vem habitar.Uma grande parte dos crentes, ao invés de cooperar com Deus nesta obra espiritual que é a igreja, cooperam com aqueles que,por uma compreensão carnal das Escrituras, começaram a chamar de santuário ou igreja o prédio em que reúnem, assim a obra de Deus passa a ser material e deixa de ser espiritual, passando a ter necessidades diferente do que a obra espiritual teria, esta é a razão de muitos crente dizerem que vão à igreja, ao invés de serem igreja.São impedidos de compreender a verdade:

"Acaso, não sabeis que o vosso corpo é o SANTUÁRIO do Espírito Santo, que está em vós?" 1 Co 6:19a.

Logo se Deus está dentro de mim, e eu sou o santuário dele, toda esta religião exterior está dispensada, toda obra exterior que gasta dinheiro, tempo, processos e ritos está inutilizada, Deus está em mim , em meu corpo, em meu espírito.Mas muitos crentes querem ficar como a mulher samaritana, na dúvida onde se adora a Deus(Jo 4:20), uns ser me Jerusalém, outros no monte, mas quem quer aceitar a verdade da boca de Jesus? 

"Mas, vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade." Jo 4:23.

Agora sabemos o que é a casa de Deus, a obra de Deus, e onde Deus pode ser adorado.mas por que as lideranças não querem reconhecer e pregar a verdade? Porque isto destrói a obra deles que eles chamam obra de Deus ! Mas como Deus reagirá a tudo isto? Vejamos:

"Manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual está sendo a obra de cada um o próprio fogo o provará." 1 Co 3:13.

O que cada um está edificando usando o nome de Jesus, vai num dado momento ser julgado, o fogo é Deus provando, mas vejamos a reação de Deus a todos que tocam a obra de Deus segundo a carne, sem considerar o modelo, a planta da casa espiritual para Deus morar, isto é, as Escrituras e o engenheiro , que é o Espírito Santo:

"Se alguém destruir o SANTUÁRIO DE DEUS, Deus o destruirá, porque o santuário de Deus , que sois VÓS, é sagrado," 1 Co 3:17.

Será que Deus está satisfeito ou irado com aqueles que pensam que o templo, o santuário é de tijolos, areia e massa? Como está Deus com aqueles que dividem, manipulam as Escrituras, torcem a palavra para fazerem a própria obra e a  denominarem como de Deus ? Deus vai destruir estas pessoas, notem que elas não temem, falam o que pensam, profetizam segundo o coração enganoso, e abandonam a verdade das Escrituras.Quem é sagrado? instrumentos, bancos, paredes, ou o nosso ser comprado por Jesus Cristo ? Convêm voltarmos ao que está escrito, a planta da igreja nunca poderia ser mudada, senão colheremos a ira de Deus.Ele tem misericórdia de nós, mas precisamos buscar a sua palavra e vontade.A igreja é casa espiritual e obra de Deus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário