sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

QUEM É DE DEUS ?

A VOZ GLORIOSA DE DEUS 

Não vivemos sem ouvir alguém.Alguns ouvem seus pais, outros seus amigos, outros seus mestres, e ainda outros ouvem a si mesmos.Aquilo que ouvimos vai se tornando a nossa personalidade, é assim com aqueles que são educados e aprendem sob disciplina as ciências dos homens.Aprendemos ouvindo.Esta é a razão de Jesus Cristo ter revelado quais são aqueles que realmente pertencem a Deus:

"Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isto não me dais ouvidos, porque não sois de Deus." Jo 8:47.

O sentido de ouvir espiritualmente é muito mais que um som ao nossos ouvidos, é algo de ouvimos e chega ao nosso coração, afetando a nossa mente e mudando o nosso modo de agir.O novo nascimento é quando ouvindo a Palavra de Deus pela primeira vez, ela entra me nossa alma e gera uma nova criatura, que é geração de Deus, como está definido:

"Pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível,mediante a Palavra de Deus, a qual vive e é permanente." 1 Pd 1:23.

Ouvir a Palavra de Deus produz em nós uma regeneração, a qual é de natureza espiritual e única, semelhança de Deus, algo que não se corrompe e é permanente.Jesus fala me termos de sermos possuídos por aquilo que ouvimos, na verdade a mente possui o corpo, o qual é instrumento dos pensamentos, quando cremos em Deus, Ele torna-se nosso Senhor, nosso Guia, nosso Mestre, e tudo passa a fluir daquele o qualk damos ouvidos, isto é tão importante que Jesus respondeu a Satanás nestes termos:

"Não se de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus." Mt 4:4.

O mundo vive da palavra que saiu da boca de Satanás, tudo no mundo foi gerado e é sustentado pela palavra da serpente no Éden, ali o homem deu ouvidos e creu na sugestão maligna, o resultado está posto hoje diante de nossos olhos: corrupção, desconfiança, medo, morte, violência, o homem contra seu semelhante.Mas Jesus veio e aos dar esta resposta a Satanás, em outras palavras está resistindo e dizendo que ouvirá a sugestão da boca do inimigo, não fará nada por sugestão dele, Ele, Jesus Cristo, somente agirá segundo o falar de Deus, este é o centro e a causa da sua vitória irrefutável: A palavra que sai da boca de Deus ! E a igreja hoje, de quem está ouvindo a palavra?

Se alguém pensa que o inimigo desistiu, as Escrituras está cheia de avisos para detectarmos a sua investida sobre nós os que já ouvimos a Palavra de Deus.Ele veio misturar, corromper, falsear, confundir, e isto em termos de palavras, é fácil fazer, a maioria dos crentes não examinam o que ouvem, aceitam tudo com vindo de Deus, mas vejamos o aviso:

"Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho." 2 Jo 9.

Doutrina são palavras, ensinamentos, isto é o que encheu o cristianismo, mas a Palavra pura e incorruptível é aquela que sai da boca de Deus.Deus não mudou em nada, é mesmo desde o Éden, e por meio de Jesus, veio morar conosco, morar em nosso espírito, qualquer ensinamento religioso de rito exterior hoje na igreja é falso, é aparente, é doutrina humana,pois a de Deus é assim:

"Se alguém me ama, guardará a minha palavra;  e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada." Jo 14:23.

Qual é a obra de Deus revelada na doutrina de Jesus? Deus fazer morada no meio interior, no meu espírito.Toda obra chamada de Deus fora deste ensinamento é corrupção, é doutrina de homens, é exploração e enganação, Deus trabalha dentro de nós me muda nosso caráter, somos geração dele, filhos nos quais Ele vem trabalhar e morar.Isto é verdade e não é um sermão ou arranjo humano.Isto é obra do Deus único e verdadeiro, invisível aos olhos humanos, mas revelada aos olhos do Pai.Por isto se torna de Deus aquele que ouve a palavra de Deus.Deus vem morar Nele !

Nenhum comentário:

Postar um comentário