segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

VENCENDO O PODER DE SATANÁS NO NOSSO CORPO MORTO

UMA SITUAÇÃO QUE POUCOS PERCEBEM 

Jesus em todo ensino, tem em cada palavra sua, um motivo de forte exortação.Por que Jesus disse que para irmos após Ele, para estarmos onde Ele está,fazermos o seguinte:

"Se alguém quiser vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.Porquanto quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á." Mt 16:24,25.

Por que precisamos negar a nós mesmos e tomar a cruz? A resposta não é vista facilmente, a razão é que o corpo em que moramos está morto por causa do pecado, logo a vida do corpo, da carne, é uma vida morta, e , crendo, tendo  o Espírito de Jesus em nosso espírito, ainda precisamos vencer esta vida carnal e natural, descrita assim:

"Se, porém, Cristo está em vós, o corpo, na verdade,ESTÁ MORTO POR CAUSA DO PECADO,mas o espírito é vida, por causa da justiça." Rm 8:10.

Agora podemos compreender a vida morta do corpo,o que vemos com os olhos da carne não é a verdade e somos exortados assim:

"Não atentando nós nas coisas que se veem , mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas." 2 Co 4:18.

A razão de não podermos confiar em nossos olhos é que há morte na nossa visão,  o nosso coração é que precisa ter os olhos abertos para vermos as coisas invisíveis:

"Iluminados os olhos de vosso coração, para saberdes qual a esperança de seu chamamento." Ef 1:18.

Assim tomamos a cruz sobre nossa visão carnal e negando a nós mesmos, os pensamentos de nosso coração são iluminados e percebemos a verdade sobre Jesus e nosso chamamento.Se nosso corpo está morto por causa do pecado a questão de levá-lo a sepultura é só uma questão de tempo, mas nas pessoas pecadoras e naturais a vida que tem é somente esta, assim tudo que fazem, falam e trabalham e por meio do corpo morto, notem que todo ensino, palavra e vida em sociedade no mundo é somente através do corpo morto.Deus para o mundo não existe e a vida que tem é somente esta vinda da carne, mas para os que creem Jesus está no espírito, e por meio dele:

"Se, pelo Espírito, mortificardes as feitos do corpo, vivereis." Rm 8:13b.

A sabedoria de Cristo em nós, isto é segundo a sua palavra, é aplicarmos a cruz em nosso corpo, neutralizando o que João descreve assim:

"Porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne(desejos naturais),a concupiscência dos olhos(andam por vista ) e a soberba da vida(acham que estão vivos e que a vida é  deles e podem usá-la como quiserem), não  procede do Pai, mas procede do mundo."  1 Jo 2:16.

A carne e os olhos compõem a soberba da vida, a vida separada de Deus e morta pelo pecado,  o "certamente morrereis" é a verdade, a vida é uma ilusão na qual todos fazem de conta de estão vivos, mas a morte está ali como uma natureza que só Jesus pode vencer, a nossa salvação é pela fé, colocando a sua palavra em prática, a salvação completa será quando a vida de Jesus em nosso espírito se expandir até o corpo na ressurreição se estivermos no pó, e na transformação se estivermos vivos na volta do Senhor, então será assim: 

"Se habita me vós o Espírito daquele que ressuscitou Jesus Cristo dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou  a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em nós habita." Rm 8:11.

Esta será a vitória completa de Jesus em nós, vencendo a morte, o poder de satanás até mesmo no nosso corpo, enquanto isto tomamos a cruz e negamos a nós mesmos para mantê-lo inerte, sem poder sobre nós, esta é também a nossa vitória ! Aleluia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário