domingo, 12 de fevereiro de 2017

O ESPÍRITO DO ERRO E OS QUE NÃO ACOLHERAM O AMOR DA VERDADE PARA SEREM SALVOS

O ESPÍRITO DO ERRO 

Por que razão Deus permite a operação do erro ? Perguntei ao senhor e a mim mesmo durante muitos anos a razão de tanto engano e mentira entre os que creem ? Até que vi o que está escrito:

"Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios de mentira, e com todo engano de injustiça, PORQUE NÃO ACOLHERAM O AMOR DA VERDADE PARA SEREM SALVOS." 2 Ts 2:9,10.

A nossa fé jamais devem basear-se em homens e sinais, milagres e atos exteriores, nossa fé é o acolhimento do amor da verdade, este é o Espírito de Jesus Cristo que recebemos, é uma pessoa que vive em nós e está conosco, temos comunhão com ele como temos comunhão com uma pessoa ao nosso lado, não o vemos mais o ouvimos, não o vemos mais o amamos, sabemos e sentimos a imensidão de seu amor e salvação , ele tirou-nos do poder de satanás e nos trouxe a Deus, mas negar receber este Espírito é trocá-lo por outro que é operador de mentiras, de milagres fingidos, de poder enganador, de mera aparência exterior que faz os corações crerem num deus falso:

"É por este motivo,pois, que Deus lhe manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça." 2 Ts 2:11,12.

Este motivo é aquele do verso 10 que diz que os homens não acolheram o amor da verdade para serem salvos, assim Deus permite a operação do erro, aqueles que não se dão ao trabalho de provar os espíritos e não se importarem de conhecer a verdade recebendo-a, de uma outra forma serão induzidos de coração e mente receberem manifestações  diabólicas como se fossem de Deus, esta é a tragédia de uma igreja sem a luz do Espírito Santo, haverão cegos guiando cegos, e Jesus diz:

"Pode por ventura um cego guiar outro cego? Não cairão ambos num barranco?" Lc 6:39.

Quando não estamos vendo espiritualmente seguimos qualquer voz, qualquer espírito, qualquer palavra soa -nos como de Deus, não temos discernimento, e muito pior se não quereremos ver, isto é resistir e não receber o amor da verdade, o Espírito de Jesus Cristo é luz do mundo, não podemos ver coisa espirituais sem ele, vamos orar por visão e sede do amor de Deus, Ele deu o filho para nossa salvação, e precisamos tê-lo numa vida pratica de revela-nos toda sabedoria e amor de Deus, rejeitá-lo é cair no lugar onde tantos estão recebendo o espírito do erro, e fomos avisados:

"Ai de vós, quando todos vos louvarem ! Porque assim procederam seus pais com os falsos profetas." Lc 6:26.

Que Jesus nos conceda um coração que medita, que percebe e vê. sentido o amor da verdade que nos salva da falsidade !

Nenhum comentário:

Postar um comentário