segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

QUAL É A ÚNICA IGREJA QUE JESUS FUNDOU ?

ANDANDO SEGUNDO O ESPÍRITO SANTO 

Quem fundou a igreja de Jesus Cristo? A principal característica da igreja fundada por Jesus ele mesmo revelou:

"Determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a PROMESSA DO PAI, a qual, disse ele, de mim ouvistes.Porque João na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias." At 1:4,5.

A igreja começaria com o cumprimento da promessa do Pai, logo a igreja não pode ser começada  pela vontade humana, o homem teve que esperar por algo de Deus, não seria apenas batizado nas águas de arrependimento, mas no próprio Espírito prometido por Deus, este é o ponto central da igreja verdadeira, recebeu algo do céu, para uma obra celestial iniciada por uma pessoa celestial, o reino do céu veio numa pessoa, o Espírito Santo, a partir daquele dia haveria na terra uma presença que abalaria a confiança dos homens, que quebraria os raciocínios da carne, envergonharia os presunçosos, elevaria os humildes e humilharia os orgulhosos, um poder e sabedoria encheria os homens que pela fé esperassem e recebessem a PROMESSA DO PAI.

Será que Jesus mudou seus planos a respeito da igreja? Nunca ! Os homens é que mudaram a igreja com suas doutrinas e introduzindo o mundo nela como se fosse coisa deles, mas a verdadeira igreja está baseada numa presença e poder celestial, podemos dizer que o próprio Deus veio fazer o que só Ele poderia fazê-lo:

"Se alguém me ama, guardará a minha palavra;e meu Pai  o amará, e viremos e faremos nele MORADA." 

Não é uma outra maneira de revelar At 1:4,5?A promessa do pai está reservada para os que o amam, a falta de amor a Jesus levou a queda da igreja(Ap 2:4,5), porque se não amam não guardam a palavra e começam a fazer a igreja seguindo os próprios planos e conselhos, numa apostasia completa, numa separação do Espírito prometido, nisto, a igreja deveria ter sido como Moisés: Se a sua presença não for comigo não irei ! Moisés e o povo saindo do Egito em direção a terra prometida não é a figura exata da igreja , cujo sentido original da palavra são os "tirados para fora de" ?

O amor é o que leva  a guardar a Palavra e a praticá-la, assim a palavra de Deus vai prevalecer sobre a nossa e a de todos, isto atrai o amor de Deus sobre nós, o Espírito Santo , Pai e o Filho vem e começa a fazer morada em nós, está é igreja que Jesus disse:

"Edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Mt 16:18b.

Quem nunca viu estes pregadores desavisados e presunçosos declarando vitória sobre o inimigo ? Precisamos saber que o poder de satanás, o movimento dos demônios, do inferno que atuam através da morte espiritual só podem ser vencidos por Jesus, se  Ele não vier para dentro de nós nos edificar, fazer morada, seremos impotentes e seremos enganados pelo nosso coração, não haverá como resistirmos a não ser por Jesus Cristo.Nossas declarações de vitória soarão vazias, mas quando amamos o Senhor, guardamos a sua palavra, como fizerem em Pentecostes, Ele vem e começa a fazer morada em nós, isto é maravilhoso ! Os homens estão pensando que a salvação é ser levado ao rio e ser batizado nas águas, mas João já havia avisado:

"Vendo ele, porem, que muitos fariseus e saduceus vinham ao batismo ,disse-lhes: raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura? Produzi, pois, frutos, dignos de arrependimento." Mt 3:7,8.

O ato mecânico do batismo nas águas nada produz , o coração precisa mudar, o arrependimento fará Deus vir e fazer morada em nós.O que representam os fariseus e saduceus ? Todos os que praticam a religião sem a realidade da presença, da submissão e do poder do Espírito Santo.Que Deus, o qual quer nos fazer igreja, edificar a sua morada em nós, isto o mundo não vê, os que buscam glória do mundo não se conformam com esta vontade divina, e a fazem sua igreja segundo o mundo, mas , todos os sinceros e arrependidos saberão da Promessa do Pai, do seu significado, entrarão na igreja que só Jesus poderia abrir pois ele é a porta,só ele pode fundar, edificar e dar vitória sobre o inferno !

Nenhum comentário:

Postar um comentário