quarta-feira, 22 de março de 2017

DESMASCARANDO OS OBREIROS FRAUDULENTOS

LANÇANDO LUZ NAS TREVAS 

As escrituras revelam o mundo espiritual, mas para vermos e compreendermos o mundo espiritual precisamos de Jesus como a luz do mundo. Quando Ele brilha no nosso coração podemos contemplar não só a beleza e glória de nossa salvação, mas também entender as estratégias e maneiras do inimigo de Deus.Vejamos o que está escrito:

"E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo  de luz." 2 Co 11:14.

Vivemos um tempo de grande mistura, esta é uma arma letal do inimigo de Deus, e tem alcançado multidões, poucos são os que examinam as escrituras, que oram e vão ao Senhor que ilumina e revela toda realidade espiritual.Isto foi profetizado assim:

"Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade;põe o amargo por doce e o doce, por amargo ! " Is 5:20.

Quem tem discernimento para fazer separação e ver estas coisas, a inversão completa que confunde e faz dos crentes uma massa fermentada com toda sorte de doutrinas e manifestações estranhas ao evangelho ? Quem está promovendo esta mistura ? Vejamos:

"Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo." 2 Co 11:13.

Quem reconhece um obreiro fraudulento? Quem está abrindo portas e pregando o evangelho de Jesus cheio de corrupção e sem qualquer vínculo com o Espírito de Verdade ? Portas estas que darão ao lugar chamado decepção, loucura e ilusão, inspirados por aquele capaz de fingir ser um anjo de luz ! Os crentes caminham de tal maneira como se estas coisas não existissem, que tudo vem do céu e de Deus, não tem coragem de ir às escrituras e a Jesus, para compreenderem e percebendo o engano desmascarar aqueles que estão mascarados de servos de Cristo.Vejamos a revelação dos obreiros fraudulentos:

"Se, na verdade, vindo alguém, prega outro Jesus que não temos pregado, ou se aceitais espírito diferente que não tendes recebido, ou evangelho diferente que não tendes abraçado, a esse, de boa mente o tolerais." 2 Co 11:4.

Quem os crentes toleram de boa mente? Os pregadores que trazem um Jesus diferente, um espírito diferente, um evangelho diferente !Chegamos num lugar o Jesus dali cobra dízimos ? Num outro lugar não cobra ! Num lugar Jesus é aplaudido como um homem popular, num outro Jesus se importa muito com a aparência do lugar que se reúnem, a ponto de terem que levantar grandes somas de dinheiro para construir algo em nome dele, quem pode achar nos evangelhos ou na doutrina dos apóstolos esta instrução ? Quantas coisas diferentes os homens ensinam e fazem em nome de Jesus !Alguns pulam, outros gritam, outros falam coisas estranhas sem entender o significado ! Ele disse a respeito da religiosidade falsa:

"Ai de voz escribas e fariseus hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro  e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: A JUSTIÇA, A MISERICÓRDIA E A FÉ; devíeis,porem, fazer estas coisas, sem omitir aquelas ! Guias cegos, que coais um mosquito  e engolis um camelo." Mt 23:23,24.

Jesus condenou com veemência os religiosos falsos, os obreiros fraudulentos fazem os crentes beber água num copo como se fosse ungida, porem, estes, jamais experimentaram a água viva que é o Espírito de Cristo, assim desprezam a verdade enchendo os crentes de coisas que não passam de superstição e engano, roubando-lhes o conhecimento da verdade, mas quem deseja que a luz brilhe, se conformados estão como disse Isaías ,de chamarem luz  de trevas e trevas de luz,  não são  estes os guias cegos ? Olhemos para nós mesmo e examinemos como disse Jesus: 

"Caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão ! " Mt 6:23b.

Verdade que Jesus disse que  os homens amaram mais as trevas do  que a luz, mas convêm que todos os sinceros não se intimidem com o grito e a força dos falsos obreiros, fazendo soar a trombeta da verdade, fazendo ressoar a justiça, a misericórdia e a fé !

Nenhum comentário:

Postar um comentário