segunda-feira, 20 de março de 2017

O REINO DO CÉU E OS PREGADORES ENGANADOS

JESUS TROUXE-NOS O REINO DO CÉU 

Quem tem coragem de ler as Escrituras e ir ao Senhor Jesus, recebendo suas revelações, perceberá como hoje os pregadores se desvairam da verdade, os evangelhos começam sempre assim:

"Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus." Mt 4:17.

Hoje só ouvimos falar em igrejas, mas igrejas sem o reino do céu, sem o governo do Espírito Santo, igrejas governadas por homens sem nenhum sentimento para com o Espírito Santo, registradas, organizadas e dirigidas por mentes carnais, sem nenhuma influência do céu,alguns até pregando sobre a segunda vinda de Jesus, mas para eles Jesus nem veio ainda a primeira vez, por que não entenderam  o evangelho, a chegada do reino do céu, pressupõe primeiro a vinda do seu rei, o qual é Jesus, e assim foi dito:

"Eu sou a voz que clama no deserto: endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías." Jo 1:23.

A chegada do céu é dentro do coração do homem, por isto o arrependimento é a primeira coisa a ser pregada, o arrependimento é descrito como endireitar o caminho do Senhor, o que é isto? que caminho é este onde o Senhor vai passar, chegar e morar ? É no nosso coração, o pecado entortou os nossos caminhos, os nossos pensamentos se tornaram desonestos e mentirosos, sem considerar Deus e sua palavra, o homem pecador vive por si mesmo, conclui e segue segundo seus caminho tortos, mas sobre o reino,  Jesus disse:

"Porque o reino de Deus está dentro de vós." Lc 17:21.

Preparar o caminho do Senhor é mudar a minha mente e vontade, para dar lugar a Jesus, o Espírito que vai me ensinar todas as coisas a respeito do reino do céu, por isto está escrito:

"E serão todos ensinados por Deus." Jo 6:45.

No evangelho o reino está próximo porque só após a morte e ressurreição de Jesus é que o Espírito Santo viria e entrando nos que cressem revelaria tudo a respeito do reino do céu, como isto a aconteceu? primeiro Jesus revelou a Pedro:

"Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus." Mt 16:19.

A chave é o Espírito Santo que Pedro recebeu no dia de Pentecostes, ali ele se levantou e abriu-nos o reino dos céus,as igrejas hoje estão sem a realidade do reino dos céus porque estão sem as chaves, sem o Espírito Santo, o qual é assim:

"Quando vier,porem, o  Espírito da verdade, ele vos guiará a toda verdade; porque ele não falará de si mesmo, mas dirá tudo que tiver ouvido  e vos anunciará as coisas que hão de vir." Jo 16:13.

Vamos agora juntar as revelações: o reino dos céus que estava próximo no início do ministério de Jesus chegou para os corações arrependidos que prepararam o caminho do Senhor, o qual vem no Espírito Santo, que nos ensinará e guiará a toda verdade, este Espírito chamado Santo veio com o Pai, no Filho que recebeu tudo do Pai e Nele será glorificado:

"Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar." Jo 16:14.

Há um espírito falso pregando o evangelho hoje, sem o Espírito Santo Jesus Cristo não chega aos corações, o reino não vem, o ensino não vem, o coração permanece inalterado,notem bem, o Espírito recebeu tudo que é de Jesus, Jesus ressuscitado está no Espírito Santo com o Pai, trazendo a realidade do governo de Deus para nosso interior.As igrejas, na sua maioria foi transformada numa empresa exterior como atividades exteriores e terrenas, com ares de adoração e obra de Deus, mas nenhuma realidade da presença do Espírito nos corações.Oremos para que muitos tenham coragem de voltar aos evangelhos e pelo menos lerem o que está escrito, e saiam da superficialidade de falarem amém sem entenderem o significado das coisas celestiais, porque o reino de Deus está dentro de nós.Felizes os que começarem a vida espiritual preparando o caminho do Senhor Jesus no coração !


 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário