sexta-feira, 17 de março de 2017

O DIABO E O CORAÇÃO DO HOMEM

O MISTÉRIO DO AGENTE MALIGNO 

Se não compreendermos como funciona o nosso coração, onde a mente e a vontade exerce o controle sobre nós, seremos uma presa fácil para o diabo, o qual sabemos é a personalidade maligna, ignorante quanto as coisas de Deus, um adversário ativo e revelado como sagaz, alguém capaz de fazer as coisas sem ser notado ou identificado.Sem Jesus, o diabo não é conhecido pelo homem, e só percebemos a realidade de sua obra e  presença quando a luz brilha no nosso coração.Jesus revela os pensamentos do maligno em nós, leva-nos ao arrependimento, abandono destes pensamentos, e assim por meio de Cristo nos livramos dele.Há uma passagem nas Escrituras, que revela sua tática e ousadia. mas ao mesmo tempo revela que como trevas, ele não é capaz de discernir as alturas do propósito de Deus, vejamos:

"Durante a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que traísse Jesus." Jo 13:2.

A cena é o momento da ceia, presidida pelo próprio Jesus, onde alguém que está ali participando tem um coração aberto às instruções satânicas, a traição de Judas a Cristo é a repetição do fato da eternidade passada quando entre as criaturas de Deus, achou-se um pensamento contrário,subversivo e invejoso, que começa a agir no sentido de paralisar o poder e destituir o reino do Criador, através da morte, o suicídio posterior de Judas revelará o que estes pensamentos levou o diabo ao suicídio, o qual é sua morte, na linguagem espiritual, a perda total da comunhão como Deus, isto significa dizer que não pode mais saber e compreender os pensamentos de Deus, assim seus próprios pensamentos de tornaram trevas, e estes pensamentos é que foram injetados no coração do homem no jardim do Éden, o homem se tornou inimigo de Deus:

"E reconciliasse ambos em um só corpo com Deus, por intermédio da cruz, destruindo por ela a inimizade." Ef 2:16.

Os fatos espirituais são invisíveis aos olhos humanos, durante a ceia com a presença de Jesus , o diabo veio e colocou um pensamento no coração de Judas, e justamente o pensamento de matar Jesus, notemos que isto é surpreendente, pois é justamente a morte de Cristo que vai destruir o diabo, sendo ele mesmo o agente instrutor desta morte ! Isto revela o que são trevas, trevas são pensamentos e ações separadas de Deus cujo resultado não é o que esperamos, não é assim o mundo que jaz no maligno ? Casam e o casamento ao invés  de ser bênção, é um desastre, os homens fazem  campanha pela paz e a guerra está evidente no trânsito e nas ruas, as casas  dos  homens devem ter muros altos por causa dos seus semelhantes, o governo programa a segurança e o caos se instala na insegurança, e Jesus como luz do mundo é ignorado,os homens não deveriam viver pela sua própria voz, mas ouvir a voz de Deus em Cristo,  ele mesmo revelou estas trevas nos corações humanos, os homens preferindo as trevas, os seus próprios pensamentos, que nada mais é do que os pensamentos ali sempre injetados pelo diabo, a serpente continua dizendo que Deus não é verdadeiro! Jesus disse:

"O julgamento é este:que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más." Jo 3:19.

Os pensamentos de Deus que é luz vieram em Cristo para nos iluminar, mas os homens preferiram seguir seus próprios pensamentos.Não é assim na maioria das igrejas de hoje ? Resta pouco da palavra de Jesus como prática !O diabo continua colocar no coração dos homens a corrupção e a ânsia por dinheiro e coisa exteriores, mas nisto há sempre em curso uma obra maligna invisível, o diabo negociando pensamentos com os homens, cujo fim é separação de Deus, morte, um suicídio coletivo.Esta é a razão de Jesus ter dito:

"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." Jo 10:10.

A vida é luz, o entendimento da vontade e do propósito de Deus, isto traz descanso para nossas almas, descobrimos que Deus é amor, paz, alegria, pois nele temos a vida eterna, o contrário do que sempre diz o diabo, Deus dá vida e vida em abundância ! Felizes os que compreenderem isto !

Nenhum comentário:

Postar um comentário