sábado, 11 de março de 2017

QUEBRANDO A ESTÁTUA NO CORAÇÃO DO HOMEM

A RESPEITO DA IDOLATRIA 

A respeito de levantar ídolos, Deus disse:

"Não terás outros deuses diante de mim.Não farás para ti imagem de escultura." Ex 20:3,4a.

Deus é espírito, e se desejamos entender as Escrituras que são escritas da perspectiva do Espírito de Deus, precisamos  ver como  Deus vê, e como ele vê está revelado:

"O homem vê o exterior,porém o Senhor , o coração." 1 Sm 16:7b.

Vamos juntar as revelações para podermos concluir algo sobre não ter outros deuses diante de Deus, o que consiste em fazer imagem de escultura.Deus vê o coração, que também é algo invisível, formado pela nossa mente, vontade e emoção, a nossa alma volitiva, que sente e toma decisões a respeito de tudo, é por isto que Deus também diz a respeito dos ídolos:

"Filho do homem, os homens levantaram os seus ídolos dentro de seu coração,tropeço para iniquidade que sempre  tem eles diante de si; acaso permitirei que eles me interroguem? " Ez 14:3.

Deus está nos revelando que os ídolos são pensamentos que levantamos e os seguimos, a prática destes pensamentos é iniquidade,pecados, logo, quando os homens seguem os seus pensamentos sem Deus, estão fazendo imagens de escultura, que são pensamentos que admiramos e amamos, tendo-os antes da palavra de Deus.É assim que isto acontece:

"Estendi as mãos todo dia a um povo rebelde, que anda por caminho que não é bom, seguindo os seus próprios pensamentos." Is 65:2.

Os homens pensam porque tiraram as estátuas exteriores estão livres de idolatria, é um engano tremendo, os ídolos são pensamentos altos, orgulhosos, levantados e dominantes que desprezam a palavra de Deus, o Espírito de Deus, a mão de Deus, isto está bem revelado no livro de Daniel, onde toda história do poder humano e idólatra foi revelado ao rei Nabucodonosor, como uma grande estátua, imagem dos pensamentos e estratégias dos homens sem Deus governando na terra, e o mais importante, somente uma força vinda do céu, pode quebrar esta estátua, e isto está descrito assim:

"Quando estavas olhando, uma pedra foi cortada sem auxílio de mãos, feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou.Então, foi  juntamente esmiuçado o ferro,o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como a palha das eiras no estio, e vento os levou, e deles não se viram mais vestígios.Mas a pedra que feriu a estátua se tornou em grande montanha, que encheu toda a terra." Dn 2:34,35.

A pedra é o poder de Jesus Cristo vindo para encher os corações e governar os homens no seu reino, o reino está dentro de nós, Jesus revelou isto, assim teremos todas as coisas exteriores mudadas, porque há uma grande mudança interior, nos corações.Há muitos deuses no cristianismo, muitas palavras diferentes que o Deus único e verdadeiro nunca disse.Os homens colocam suas próprias palavras nas alturas, os homens as seguem cegamente, mas chegará o dia da grande pedra, sem auxilio e força humana, representada pela ausência de mãos no corte da pedra, o que significa que as mãos humanas sem Deus  tem esculpido no decorrer das eras todo tipo de imagem de escultura, isto são doutrinas e ensinamentos em nome de Jesus e de Deus, mas nunca procederam deles, procede do homem, e faz parte da grande estátua revelada, pois sempre os homens prosseguem misturando o poder religioso e político.

Levemos nosso coração diante do Deus único e verdadeiro, e desde já sejam quebrados os pensamentos que nos vencem e convencem e não é o Espírito Santo.Nosso interior não tenham ídolos levantados e toda honra e glória seja dada somente ao Deus único e verdadeiro, no Cristo Jesus, a pedra que tudo esmiuça.Esta é nossa tão grande salvação !

Nenhum comentário:

Postar um comentário