quinta-feira, 9 de março de 2017

QUANDO DEUS LAMENTA POR SEUS FILHOS

PALAVRAS DE UM PAI AMOROSO 

Deus lamenta de maneira profunda e real as nossas atitudes erradas, a igreja como novo Israel de Deus tem as mesmas atitudes que Israel teve, mas o que devemos ter em conta para nos corrigir é  a expressão de um Deus que ama e deseja nosso crescimento e vitória, a  alegria de um Pai é o crescimento dos filhos, a maturidade e a expressão de um caráter firme e incorruptível, mas vejamos o que Deus diz a respeito de nossas desobediências:

"Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei meu filho." Os 11:1.

Deus diz: EU O AMEI ! O amor de Deus nos chama e isto deve ser para nós irresistível, o amor de Deus é algo além da compreensão humana, e senti-lo nos fará compreender o preço que Jesus , o Filho, que também foi chamado do Egito(Mt 2:15), como nós  fomos chamados do mundo, o Egito espiritual.

"Quanto mais eu os chamava ,tanto mais se iam da minha presença." Os 11:2.

A que distância as igrejas hoje estão da presença do Senhor? Sabemos que está escrito a respeito das coisas espirituais:

"Há um só corpo e um Espírito, como também  fostes chamados numa só esperança da vossa vocação;há um só Senhor, uma só fé, um só batismo;um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos e está em todos." Ef 4:4,5,6.

Se alguém que é sério quanto as coisas divinas, lendo estas passagens poderia perguntar: Em qual igreja está este Espírito? Que corpo é este que é único? Quem se importa com esta unidade, será que este Pai de todos está feliz com seus filhos divididos em partidos e denominados como se fosse nações independentes? Por que os sinceros não abandonam tudo que não está de acordo com a vontade deste " Um só Senhor" ? Mas Deus continua lamentando:

"Tomei-os nos meu braços, mas não atinaram que eu os curava. Atrai-os com cordas humanas, com laços de amor; fui para eles como quem alivia o jugo de sobre as suas queixadas e me inclinei para dar-lhes de comer." Os 11: 3b,4.

Estas palavras são a expressão de um amor e ternura além de nossas faculdades e sentimentos do nosso desgastado coração, devastado pela dureza da incredulidade e da negação do amor de Deus, devemos nos voltar a Ele sempre, reconhecer que esta atração que vem de seu Espírito é nossa salvação, nossa inclinação é o ódio  e a indiferença, mas quando nos atingir pelo amor de Deus, somos lavados por esta água limpa que é sua presença, é como um rio que leva embora nossa ignorância e sentimentos errados.Mas onde estão aqueles que se propõem a voltar  atrás e considerar a revelação do amor de Deus ? Não adianta pregar o evangelho e praticar o contrário do que o próprio Deus deixou-nos escrito! Por isto o evangelho perdeu a sua força, o seu poder, tornou-se meramente palavras nas bocas dos homens, esta é a razão de estar escrito:

"A minha palavra, e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração de Espírito e de poder." 

O evangelho hoje é exatamente palavras persuasivas, são homens sem o Espírito Santo convencendo outros homens, assim surgem igrejas sem conversão e realidade do poder de Deus, não é Ele o único Espírito? A indagação é pertinente:

"Acaso, Cristo está dividido? 1 Co 1:13a.

Oremos muito e vigiemos, uma grande parte dos pregam hoje ainda não tiveram as mentes abertas para compreenderem as Escrituras, assim falam uma coisa e  praticam outra. Aos nossos ouvidos ecoem a voz: EU O AMEI !



Nenhum comentário:

Postar um comentário