quarta-feira, 24 de maio de 2017

COMO INTERPRETAR OS SONHOS E VISÕES DE DEUS ?


ENTENDENDO A LINGUAGEM DO ESPÍRITO

A maior parte dos cristãos hoje abandonaram o Espírito Santo e a sua linguagem, que nos foi revelada no dia de Pentecostes,no qual ele veio para realizar a grande obra de Deus e seu reino através da igreja, e Pedro que havia recebido as chaves do reino, abriu-nos a igreja pregando cheio do Espírito:
  
"Mas o que ocorre é o que foi dito por intermédio de Joel." At 2:16.

Não é por que não entendemos as Escrituras, que podemos negá-la ou mudá-la, mas Pedro diz que a chegada do Espírito Santo era o cumprimento da profecia de Joel, esta profecia diz:

"E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda carne;vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos." At 2:17

Podemos ignorar esta revelação? Os sonhos e visões são parte da comunicação de Deus com cada um de nós, e grande parte das trevas que apanharam os cristãos de hoje é resultado de ignorar o que está escrito, e por consequência não dar crédito e não procurar interpretar de acordo com as Escrituras o que Deus está vendo. 

Por todas as Escrituras Deus se comunica por meio de visões e sonhos, a razão disto é que não podemos contemplar com nossos olhos mundo espiritual. Os espíritos, nossas almas, as almas dos outros, o próprio Deus, os anjos, e todas as coisas do reino espiritual são invisíveis, assim podemos dar alguns exemplos de como interpretar os sonhos e as visões, lembrando,que sem a comunhão com o Espírito Santo isto não é possível, mas podemos ver José  do Egito, Daniel e Pedro em Atos 10,praticamente todo Apocalipse é em forma de símbolos,por meio de visão.

Se sonhamos com a nossa casa  e uma serpente se movendo dentro, podemos ir às Escrituras e ver o que Jesus disse:

"Todo aquele,pois,que ouve estas minhas palavras  e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a SUA CASA sobre a rocha." Mt 7:24.

Podemos ver que a casa em que moramos simboliza a nossa alma,a qual é edificada com palavras, e se vimos uma serpente, temos:

"A antiga serpente, que se chama diabo e satanás" Ap 12:9.

Sempre que a serpente aparece se refere ao adversário, tentando através de pensamentos, porque espíritos são pensamentos, querendo me convencer de alguma coisa, tentando me enganar,ele é o enganador.Assim sou informado da razão de ter aquele tipo de pensamento.

Os recursos do Espírito Santo são ilimitados,sempre devemos depender do Senhor, há visões, como no caso de Daniel, que precisamos ouvir o significado diretamente de Deus, Deus nunca nos torna independentes para interpretar as suas coisas, a comunhão e a obediência é que nos guardam dos erros, já errei muito até aprender a ouvir o Senhor e ir às Escrituras.

Deus deseja que todos cheguem ao conhecimento da verdade,a qual é ele mesmo, se crermos e formos fiéis cumprirá em nós o que está escrito:

"O Espírito Santo,a quem o Pai enviará em meu nome,esse vos ensinará todas coisas." Jo 14:26

Não podemos crer somente para falar sobre ele, mas aprender e conhecer, tendo a vida eterna !

Nenhum comentário:

Postar um comentário