terça-feira, 23 de maio de 2017

JESUS ENSINA A DESMASCARAR OS GUIAS QUE ENGANAM

TUDO ESTÁ ESCRITO 

Quando vamos às Escrituras, e olhamos a confusão religiosa de nossos dias, percebemos como isto é apenas a repetição dos mesmos erros de Israel em ralação a palavra de Deus, hoje temos os erros em relação a palavra de Jesus e o ensinamento dos apóstolos,  no tempo de Israel Deus assim advertia:

"Oh ! povo meu! Os que te guiam te enganam e destroem o caminho por onde deves seguir." Is 3:12b.

O que é o caminho que devemos seguir hoje e que está sendo destruído?

"Eu sou  o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim." Jo 14:6.

Toda religião ou igreja tem como objetivo chegar a Deus, conhecer,servir e adorá-lo, mas ele mesmo estabeleceu Jesus como único caminho, e Jesus mesmo disse para a igreja como desmascarar aqueles que se dizem enviados dele e não são, e estão destruindo o caminho por onde deviam passar os crentes:

" Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que pusestes à prova  os que a si mesmos  se declaram apóstolos e não são, e os achastes mentirosos." Ap 2:2.

Nenhum crente deve crer num pregador antes de prová-lo,alguém tomar título de apóstolo, pastor, missionário é o que mais vemos em nossos dias,assim vamos ver o que a igreja em Éfeso praticava,e que Jesus registrou na sua mensagem e deixou como um modelo, para nos salvar dos guias que enganam:

-PUSESTES À PROVA: Como nós podemos provar alguém que ostenta um título religioso, e se apresenta como mensageiro de Deus? Jesus revelou:

"Assim pelos seus frutos os conhecereis." Mt 7:20.

Fruto é o que revela a natureza de uma árvore, assim preciso conhecer o fruto verdadeiro para perceber o falso:

"Mas o Fruto do Espírito é: amor,alegria, paz, longanimidade, benignidade,bondade, fidelidade,mansidão, domínio próprio." Gl 5:22.

Isto devemos encontrar nos enviados de Deus verdadeiros, mas qual fruto encontramos hoje? As lideranças falsas destroem o caminho que é Jesus, falando as palavras deles,falando de si mesmos, fazendo as obras deles, assim para concluir temos o caminho verdadeiro falando:

"O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou.Se alguém quiser fazer a vontade de Deus conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se falo por mim mesmo.Quem fala de si mesmo está procurando a sua própria glória." Jo 7:16,17,18a.

-SE DECLARAM APÓSTOLOS E NÃO SÃO: Jesus está dizendo que nada na vida espiritual pode vir do próprio homem,o homem tem que receber de Deus, para poder compartilhar com os homens, por isto está escrito:

"E a graça foi concedida a cada um de nós segundo  a proporção do dom de Cristo.E ele mesmo concedeu uns para apóstolos,outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres." Ef  4:7,11.

Todo ministério verdadeiro procede de Jesus, é escolha e dom dele somente, por isto os que se declaram e não são, são bravos, arrogantes, gananciosos, sem o fruto do Espírito, pois fazem a obra deles dizendo que é de Jesus.

-E OS ACHASTES MENTIROSOS: Qual é a mentira? Os falsos guias que enganam não são o que dizem ser, tudo que fazem não glorifica Jesus, mas faz crescer a obra deles, somente os que ouvirem a advertência de Jesus é que vão prová-los e compreenderem que a verdadeira obra de Deus é fazer produzir em nossa alma o fruto do Espírito, assim teremos a natureza divina e estaremos no reino dos céus anunciado por  Jesus Cristo, enquanto isto não acontece, infelizmente muitos não chegarão ao Pai, pois seguiram caminhos destruídos por guias enganadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário