quarta-feira, 31 de maio de 2017

CONHECENDO O ÚNICO AMOR VERDADEIRO

UM CHAMADO IRRESISTÍVEL

O amor é o  sentimento mais falado, escrito, pregado, tema dos homens até mesmo incrédulos, ao mesmo tempo o sentimento menos entendido, vivido, experimentado, porque este sentimento é a essência de uma pessoa, e esta pessoa é Deus, em Cristo, em nós, no Espírito Santo, sem Ele pode ser o nosso assunto, a nossa palavra, o nosso alvo, mas somente em Cristo podemos experimentá-lo na plenitude de seu significado:

"A graça de  Senhor Jesus Cristo, e o AMOR DE DEUS, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós." 2 Co 13:13.

Há algo de Deus mais do que curas, do  que línguas estranhas, do que dons espirituais, há algo de Deus que nos vem em Cristo que é chamado assim:

"E passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente." 1 Co 13:31b.

Se há algo sobremodo excelente na vida espiritual, esta excelência é o amor de Deus, ele é o sentimento da divindade, da verdade, é a natureza dos filhos de Deus, pois aqui está a revelação deste caminho:

"O amor jamais acaba" 1 Co 13:8a.

O amor é eterno, pois assim está escrito:

"E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por  nós.DEUS É AMOR, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele." 1 Jo 4:16.

O homem pode construir grandes prédios para reuniões religiosas, podem ensaiar e cantar os mais lindos hinos, vestir as melhores roupas, dividir todos os seus bens, dar todas as ofertas, pregar tudo que está escrito, só não pode gerar amor no coração de outro homem, porque o amor é Deus, é natureza  divina, e vem da geração de um Pai, cujo chamado é irresistível: Vinde a mim e vivei!  Amai como eu vos amei !

Jesus jamais disse para edificar algo na terra para ele, mas nos ordenou o amor, porque em Deus somos capacitados com este sentimento eterno.A igreja não é organização, não é mentalidade humana, a igreja é resultado do amor de Deus a nós homens pecadores,o evangelho é um ato do amor de Deus:

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Jo 3:16.

O amor de Deus é a vida eterna que nos vem em Jesus, por isto está escrito que o amor nunca acaba,e ainda:

"O amor é paciente,é benigno; o amor não arde em  ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 1 Co 13:4,5,6,7.

Assim podemos medir em nós mesmos o quanto de Deus temos, depende do quanto amamos, a natureza divina se revela nestes atributos descritos, como paciência, humildade, desinteresse próprio, sem ressentimento, capaz de suportar tudo, é exatamente a natureza de Jesus, suportando a contradição dos pecadores numa cruz que destruiu a natureza odiosa do pecado, representado no orgulho e egoísmo, na força da alma que não conhece o amor.

Embora os homens tenham concluído muitas coisas sobre Deus, importa que nós que cremos experimentemos e sejamos as testemunhas deste amor, manifestando-o numa vida em comunhão com o Espírito Santo.A graça de Jesus seja sempre conosco !

Nenhum comentário:

Postar um comentário